Unicesumar promove evento para debater empreendedorismo no setor cervejeiro em Blumenau

16 de Novembro de 2018

O objetivo da mesa redonda é falar sobre o aumento das cervejarias artesanais registradas no país

Blumenau recebeu o título de Capital Nacional da Cerveja, sancionado pelo governo federal, em 2017. Reconhecimento merecido, também, por conta da história da cerveja na cidade desde a sua fundação, com a chegada de Heinrich Hosang em 1858. O alemão de Brunswick abriu a primeira fábrica de cerveja na cidade, a Cervejaria Schossland & Hosang/Cervejaria Nacional-Otto Hosang. Na época, Blumenau não tinha mil habitantes, sendo a maioria de origem alemã e grandes apreciadores da cerveja.

Exatamente 160 anos depois, Blumenau conta com aproximadamente 120 produtores artesanais. Para falar deste mercado em ascensão, a Unicesumar promove um encontro com convidados especiais no dia 27 de novembro, às 19h, na ACIB. Com o tema “Empreendedorismo no Setor Cervejeiro” o evento traz Juliano Mendes, fundador da Cervejaria Eisenbahn; Edson Bruning, diretor da Cervejaria Zehn Bier; Filipi Bortolini, consultor cervejeiro e Diogo Henrique Hendges, coordenador do curso de Produção Cervejeira da Unicesumar.  

O objetivo da mesa redonda é falar sobre o aumento das cervejarias artesanais registradas no país, como manter o segmento em ritmo crescente e a busca por profissionais da área com conhecimento e qualificação. “A ideia surgiu após o lançamento nacional do primeiro curso superior em Produção Cervejeira do país, oferecido na modalidade a distância pela Unicesumar. Unir essas feras em um evento é a grande oportunidade para quem busca mais conhecimento sobre o assunto”, afirma Adriano Albano , diretor da Unicesumar, polos de Blumenau, Joinville, Gaspar, Indaial e Jaraguá do Sul.

Para inscrições e informações basta entrar em contato no (47) 3045-6646.  É indispensável a confirmação da sua participação em eventosbnu.unicesumar@gmail.com. A entrada é a doação de alimentos não perecíveis, que serão doados para instituições da cidade. Haverá degustação de cervejas. A mesa redonda conta com o apoio da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB).