Uber lança plataforma de educação financeira para motoristas e entregadores parceiros

22 de Abril de 2021

No Brasil, Uber Avança conta com apoio do Sebrae

Buscando contribuir com o processo de desenvolvimento pessoal e profissional da comunidade, a Uber lançou nesta semana a Uber Avança. Trata-se de uma plataforma de educação financeira destinada aos motoristas e entegadores parceiros da Uber e Uber Eats de toda a América Latina. No Brasil, a iniciativa conta com o apoio do Sebrae.

Os conteúdos foram criados a partir das necessidades dos motoristas de modo que se adequem às suas rotinas de vida e trabalho; a cada três semanas, um novo curso será disponibilizado, divido em módulos de curta duração e com material dinâmico, além de poder ser acessado pelo celular. Os materiais abordam temas como gestão financeira, controle de gastos, gerenciamento de dívidas e planejamento para o futuro, todos desenvolvidos por especialistas da área.

"É estratégico para o Sebrae contribuir com essa iniciativa. A Uber tem em seu DNA a inovação, além disso transformou a maneira das pessoas se locomoverem, desta forma contribui com as micro e pequenas empresas que precisam fazer suas entregas e ajuda a movimentar a economia do país. Essa plataforma educacional é uma busca pela melhoria das condições de trabalho e socioemocionais dessas pessoas”, declara o diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick.

Para ter acesso à plataforma, clique aqui

Notícias Relacionadas