Trivèlla M3 realiza mesa redonda online sobre "Expectativas do Mercado Financeiro em 2020"

13 de Abril de 2020

Debate será realizado na próxima terça-feira, 14/04, às 8h30

A turbulência observada nos mercados globais, provocada pelo avanço do novo coronavírus, causador da covid-19, preocupa investidores e empresários. A Bolsa de Valores brasileira chegou a ficar a apenas 5% de perder os 60 mil pontos no final de março. O dólar, que em 2 de janeiro, quando houve a primeira abertura do ano, estava em R$ 4,01, superou os R$ 5,30 nos últimos dias. Ainda que tenha recuado um pouco nos últimos pregões, a moeda americana já possui valorização próxima a 30% em 2020 frente ao real.

Para superar este cenário delicado, é preciso trabalhar com comprometimento, dedicação e excelência. Neste contexto, com o intuito de auxiliar um melhor entendimento das perspectivas para este ano e promover o debate sobre possíveis estratégias para mitigar prejuízos, ou, até mesmo, a encontrar oportunidades, a equipe da Trivèlla M3 Investimentos irá realizar, gratuitamente, a mesa redonda online “Expectativas do Mercado Financeiro em 2020 – Entendendo os movimentos dos mercados”, que acontece a partir das 8h30 na próxima terça-feira, 14/04.

O encontro contará com as presenças de Marcel Malczewski, Managing Partner da gestora; Lucas Lautert Dezordi, economista-chefe da Trivèlla M3 Investimentos; Jon Toscano, responsável pela gestão do fundo multimercado da casa, o Trivèlla M3 FIM; e Julio Cesar Rodrigues, estrategista-chefe da empresa.

Com 30 anos de bagagem em empreendedorismo, Marcel Malczewski irá abordar o tema “O Empresário em Tempos de Crise”. Para Marcel, que também atua como mentor, orientando e direcionando novos negócios e startups, o empreendedor precisa saber navegar por todas as situações. “Os bons empreendedores criam negócios que são feitos para durar. E como nenhum mar é sempre calmo, é saber enfrentar os percalços do trajeto que definirá quem são os melhores marinheiros”, avalia.

Saber como organizar a gestão neste período também é essencial para a saúde das empresas. Por isso, a essência da apresentação de Jon Toscano é “O Perfil do Gestor em Períodos de Volatilidade”. “É a forma como a empresa estrutura sua gestão nos cenários delicados que permite que elas maximizem seu potencial de crescimento e criação de valor, agregando valor a todas as partes interessadas”, pondera Toscano.

Apesar das medidas anunciadas pelo governo para ajudar brasileiros e empresários, o ambiente ainda é cercado de receio. Por isso, a pauta abordada por Lucas Dezordi será “Perspectivas da Economia Brasileira e Mundial”. “Muitas empresas de consultoria e agências de risco internacionais estão estimando uma queda do PIB do Brasil em torno de 4,5% a 5%. As expectativas para a economia global também é delicada. Neste ambiente, as medidas adotadas pelos governantes devem impactar diretamente a reação dos mercados”, diz Dezordi.

Entendendo o contexto, é possível encontrar “Oportunidades no Mercado Acionário”, como irá demonstrar Julio Cesar Rodrigues em sua apresentação. “Não existe mapa da mina, mas o acompanhamento próximo e constante do cenário, e o estudo de balanço e contexto das companhias é uma trilha que pode levar a bons resultados”, adianta Rodrigues.

Serviço:

Debate: Expectativas do Mercado Financeiro em 2020 – Entendendo os movimentos dos mercados

Quando: terça-feira, 14/04, às 8h30 (horário de Brasília)

Quanto: Grátis

Como se inscrever: https://zoom.us/webinar/register/WN_6N1721dcRTy-I4NMsLKv5A

VAGAS LIMITADAS!

Informações: 041 3121-0800 ou institucional@trivellam3.com.br

Notícias Relacionadas