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Transmissão ao vivo: Como as empresas estão se beneficiando do recurso
29 de Janeiro de 2021

Transmissão ao vivo: Como as empresas estão se beneficiando do recurso

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Imagem: Freepik

 

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Quem não assistiu à uma live nos últimos meses?
De olho no comportamento do público, muitas
empresas estão se beneficiando da transmissão ao vivo.

 

Certamente, ao abrir o seu Instagram ou o YouTube, você já se deparou com uma live acontecendo. A transmissão ao vivo se tornou uma importante ferramenta de comunicação, existem empresas que estão se beneficiando do recurso.

 

A transmissão ao vivo na pandemia

A presença da live no dia a dia das pessoas não era incomum, mas foi com a pandemia do novo coronavírus que esse recurso teve um salto na sua ocorrência. 

Empresas, influenciadores, músicos, professores e outros profissionais começaram a fazer transmissões ao vivo com mais frequência em meados de abril do ano passado, momento em que a maioria das pessoas passavam mais tempo em casa e alguns setores estavam impedidos de funcionar.

O aumento das lives fez com que se abrisse um novo mercado, com empresas se especializando em transmitir diversos eventos ao vivo. Assim, além das lives de influenciadores, as corporações passaram a fazer reuniões e até treinamentos por meio das ferramentas online.

 

Muito além do mundo da música

Durante o pico do isolamento social no Brasil, os músicos assumiram o papel de produzir lives para o público, com a proposta de arrecadar dinheiro para doar para instituições. Porém, essas transmissões foram muito além do mundo da música.
 

Imagem: Freepik

Além das reuniões e treinamentos empresariais, citados anteriormente, os esportes também viram nas lives uma forma de chegar a um público maior, pessoas que nem sempre podem ficar na frente da televisão e acompanhar uma partida.

Um bom exemplo está no Futebol ao Vivo, com sites que listam onde o espectador pode assistir um jogo pela internet. Em tempos em que os estádios estão fechados, esse formato surge como uma solução prática e um alívio para os fãs.

 

O que as pessoas estão assistindo?
Mas quando falamos sobre o tema das lives, o que as pessoas estão assistindo? A verdade é que, com diferentes interesses, existe espaço para os mais variados assuntos nas transmissões ao vivo.
Entre as opções mais assistidas estão as lives de música, de transmissão de partidas esportivas, dicas de estilo de vida, empreendedorismo e educação.

E com os brasileiros representando sete das dez maiores audiências em transmissões ao vivo de 2020,  é perceptível o quanto essa modalidade de entretenimento faz sucesso por aqui. 

3 motivos para fazer transmissões ao vivo
Como você viu, diferentes setores podem ser beneficiados com as transmissões ao vivo, sendo esta uma ferramenta útil para profissionais autônomos ou empresas na divulgação de seus produtos e serviços.
 

Imagem: Freepik

Além disso, existem outros bons motivos para você considerar fazer uma Live para seus seguidores. Confira!

1. Aproxima o seu público de você
Uma das características mais interessantes das lives é que não há a possibilidade de editar. Tudo acontece em tempo real, com reações que são captadas da forma mais espontânea. E é justamente por isso que as pessoas gostam das transmissões ao vivo: a proximidade que ela cria.

Por isso, ao fazer uma live você está se mostrando disponível para o seu público, gerando a sensação de aproximação, algo fundamental para o sucesso a longo prazo nas plataformas sociais.

2. Gera leads para outros projetos
Quem trabalha com comunicação sabe que os leads, potenciais clientes de um produto ou serviço, nem sempre são fáceis de captar. Não é por acaso que empresas desenvolvem ebooks e outros atrativos para conquistar o contato de um usuário.

Em uma live, você pode incentivar os seus seguidores a deixar o contato, aumentando a sua lista de leads. Além da possibilidade de gerar publicidade direcionada para quem acompanhou a live, por meio do tráfego pago.

3. Aumenta o alcance do público
Se você está pensando em formas de conquistar um maior número de seguidores, pode considerar fazer uma transmissão em tempo real. Porém, a dica é: convidar um convidado para interagir com você.

Isso porque, na maioria das redes sociais, quando duas pessoas estão fazendo uma live conjunta, os seguidores de ambos os participantes são informados do evento. 

Assim, a transmissão pode despertar a curiosidade de pessoas que ainda não seguem seu perfil, mas acompanham as atualizações do convidado.

Se todo o mercado se adapta de acordo com as transformações da sociedade, nada melhor do que aproveitar as ferramentas disponíveis, como a transmissão ao vivo, a favor do seu negócio ou da sua página.

As empresas que estão se beneficiando das lives mostram o quanto o mercado é mutável e comprovam que sai na frente que está atento às necessidades da sociedade.

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