Publicidade
A trajetória do Peixe Urbano: Alex Tabor dividiu experiências em evento do LIDE SC
01 de Setembro de 2017

A trajetória do Peixe Urbano: Alex Tabor dividiu experiências em evento do LIDE SC

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

“No início foi muito um desafio de montar o avião voando”. Foi assim que Alex Tabor, CEO do Peixe Urbano, definiu o início das operações da plataforma de ofertas locais. A palestra promovida pelo LIDE Santa Catarina ocorreu nesta sexta-feira (01), na Fiesc, em Florianópolis, durante café da manhá com associados e convidados.

Atualmente o Peixe Urbano conta com 28 milhões de usuários, os primeiros cinco milhões conquistados ainda durante o primeiro ano. Entre as dificuldades levantadas por Tabor, estava a definição desse novo modelo de comércio. “Muitas oportunidades surgem de pegar a tecnologia para resolver problemas locais”, destaca. Além disso, outro obstáculo aos fundadores da plataforma estava no fato do Brasil figurar em primeiro lugar na lista dos países com maior ocorrência de fraudes na internet.

Publicidade

Ao dividir a trajetória do Peixe Urbano com filiados e convidados do LIDE SC, Tabor frisou a necessidade de que os empreendedores fujam do óbvio e corram riscos calculados. “Errem no início e cometam erros pequenos”, afirmou ao incentivar iniciativas inovadoras. O palestrante também falou sobre a decisão no início deste ano de passar as operações da plataforma para Florianópolis. A mudança, que faz parte de um planejamento de longo prazo, ocorreu devido à relevância assumida pela Capital nos últimos anos nesse setor. Por fim, acrescentou que permanece aberto para novos investimentos e contratações na cidade.

Para Wilfredo Gomes, presidente do LIDE Santa Catarina, o momento foi importante para a troca de experiências. “Estamos realizando vários eventos que abordem temas relativos à tecnologia, pois reconhecemos o enorme potencial para que Santa Catarina ganhe ainda mais relevância nesse aspecto. Florianópolis já é conhecida como Vale do Silício brasileira, estamos alinhados a essa tendência e seguimos no intuito de proporcionar o intercâmbio de ideias e conhecimento e, claro, fomentar o networking”, conclui.

Publicidade
Publicidade