Terceira edição da ABF Expo Digital gera oportunidade de investimentos à Santa Catarina

16 de Outubro de 2020

Evento gratuito possibilitará acesso a mais de 30 marcas através de rodadas online de negócios, palestras e cases do setor

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) promoverá entre os dias 20 e 22 de outubro, das 8h30min às 22h30min, a terceira edição da ABF Expo Digital, sua feira online regional oficial. Desta vez o estado escolhido para sediar o evento é Santa Catarina. O objetivo será atender potenciais investidores e impulsionar ainda mais o desenvolvimento do setor de franquias, principalmente em cidades localizadas fora do eixo Rio-São Paulo.

Dados mais recentes divulgados pela ABF mostram que SC teve crescimento de 14% no número de unidades no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2019 (passou de 4.398 para 5.026). A quantidade de redes atuando também cresceu (8%), pulando de 595 para 643. “Vários municípios de Santa Catarina possuem estrutura para receber grandes marcas e expandir suas unidades. Já as cidades do interior se desenvolveram muito. É um grande mercado em potencial”, afirma o diretor regional da ABF Sul, Antonio Carlos Diel.

Para alavancar esse crescimento no estado, a ABF Expo Digital SC contará com cerca de 30 marcas participantes nos segmentos de alimentação, casa e construção, comunicação, informática, eletrônicos, moda, saúde, beleza e bem-estar, educação, serviços automotivos e outros negócios - com investimentos iniciais que vão de cerca de R$ 20 mil até superiores a R$ 800 mil.

Rodada de Negócios

A plataforma da ABF Expo Digital SC possibilitará ao visitante trocar experiências e conhecer as marcas expositoras por meio de rodadas de negócios virtuais individuais pré-marcadas. Além disso, assistirão a palestras sobre cases reais e questões gerenciais, administrativas e jurídicas, gravadas com alguns dos principais especialistas do setor no país.

No total, serão seis temas com duas sessões por dia, abordando questões gerenciais, administrativas e jurídicas. Os conteúdos já estão disponíveis para consulta no site. Outra novidade é o Plantão de Dúvidas (por chat e vídeo) e a apresentação de cases de sucesso de franqueados.

Os interessados em participar podem inscrever-se gratuitamente através deste link.

Notícias Relacionadas