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Rede de Franquias do Sul do país escolhe Minas Gerais para iniciar seu projeto de expansão nacional.
08 de Maio de 2017

Rede de Franquias do Sul do país escolhe Minas Gerais para iniciar seu projeto de expansão nacional.

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Com mais de 80 unidades localizadas principalmente nos três estados do sul do país, a KNN Idiomas inaugurou, só no ano passado, 30 novas unidades e acaba de negociar a abertura de sua segunda unidade franqueada em Minas Gerais.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF) a região sudeste representava, até o ano passado, 56,5% das unidades franqueadas no país, sendo que Minas Gerais abrangia 8,4% desse mercado, ou seja, ainda há bastante potencial de crescimento.

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Alguns outros fatores foram preponderantes para a escolha da região como ponto de partida do projeto de expansão, mas as possibilidades de crescimento existentes no estado mineiro foram as variáveis que mais chamaram a atenção da rede.

Investir em uma franquia é uma opção segura para quem quer ser dono do próprio. Além dos riscos serem menores para quem trabalha com uma marca já consolidada no mercado, o setor de franchising apresentou resultados positivos em 2016. De acordo com a ABF o faturamento foi de R$151,2 bilhões. Para 2017, a projeção é um aumento de 7% a 9% na receita.

Existem modelos de negócio que vão desde conversões de escolas de idiomas independentes até modelos onde o franqueado abre sua unidade a partir do zero. O faturamento médio de uma franquia de escola de idiomas costuma ficar entre R$80.000,00 e R$100.000,00 e as margens de lucro normalmente ficam próximas de 40%.

Para ser um franqueado da rede não é necessário ter experiência no segmento de idiomas. Redes deste porte oferecem todo o suporte necessário para treinar o franqueado e sua equipe, de forma a torná-lo apto a operar sua unidade com êxito.

Este suporte abrange as principais áreas necessárias para o funcionamento de uma escola de idiomas – administrativa, marketing, comercial e pedagógica. 

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