Startup: livro ensina como empreendedor deve buscar investidor para seu negócio

03 de Setembro de 2018

Smart Money precisa de Smart people

Com frequência empreendedores e empresários se deparam com o desafio de encontrar investidores disponíveis no mercado para aportarem em seus negócios. É preciso saber como escolher ou buscar investimento.

Quando o empreendedor e o negócio são bons mesmo os investidores aparecem. E sabe por quê? Porque é o dinheiro que procura pelo empreendedor e não o contrário”, afirma João Kepler, autor do novo livro Smart Money, como atrair investidores e dinheiro inteligente para seu negócio. 

Smart Money mostra de maneira inteligente, clara, simples e acessível  a visão do investidor (principalmente na perspectiva do Investidor Anjo) para empreendedores e empresários.

O livro relato casos reais e entrega na prática conteúdo aplicável, ensinando como o empreendedor deve se preparar para buscar, atrair e receber investimento para seu negócio principalmente na fase inicial da startup, que é chamada de fase early stage.

Com informações e análises valiosas o livro ajudará muitas empresas a captarem recursos e a sobreviverem no período mais difícil, que é o "vale da morte".

Captar recurso no Brasil é um desafio, por este motivo, é importante ter total conhecimento de como funciona, o melhor momento de captar e entender que existem técnicas, regras, desafios e etapas a serem cumpridas.

Hoje encontramos centenas de empreendedores em busca do dinheiro de maneira errada e, do outro lado, vemos centenas de investidores buscando investir com menos riscos no sentido de encontrar um projeto ideal. O livro mostra que é justamente no momento de convergência de interesses, que a mágica acontece”, revela Kepler.

Sobre o autor

João Kepler é premiado investidor, empresário, empreendedor que investe desde 2008. Reconhecido como um dos conferencistas mais sintonizados com inovação e convergência digital do Brasil. Especialista em empreendedorismo, startups, marketing, vendas, participa como investidor em mais de 350 startups.  É premiado como melhor Investidor Anjo do Brasil pelo Startup Awards, palestrante internacional; autor e coautor de quatro livros; premiado por anos consecutivos como um dos maiores incentivadores do Ecossistema Empreendedor Brasileiro.