Startup cria aplicativo para dar e receber feedbacks instantâneos

08 de Agosto de 2018

O app foi criado após o fundador identificar a falta de feedbacks nas empresas

A Qulture.Rocks, plataforma para gestão de desempenho e performance, de educação e conteúdo, foi criada com intuito de oferecer às empresas uma prática de gestão orientada para resultados, dados para plano de carreira, promoção, meritocracia na prática, revisão de cargos e salários, diminuindo o turnover.

Segundo o fundador, Francisco H. de Mello, o primeiro passo é potencializar os resultados através de mentorias com outros funcionários ou treinamentos, avaliações de desempenho constantes que tragam mais reflexão e autoconhecimento. Assim, fazer com que o funcionário entenda como tem ajudado a empresa a chegar mais perto das suas metas e da sua missão com seus esforços e resultados individuais.

A gestão do desempenho (medir e otimizar) é baseada na qualidade dos feedbacks trocados, quanto mais, melhor! O ciclo de avaliação de desempenho dever ser realizado pelo menos 4 vezes por ano. Dependendo do estágio da empresa, quanto mais jovem, mais frequente deve ser.

A Qulture.Rocks foi selecionada pela americana Y Combinator, a 4° empresa brasileira a receber mentoria e aporte, ao lado da Quero Educação, Bxblue e Brex, e outras empresas que já passaram pela experiênciam entre elas estão a Airbnb e Dropbox. 

Confira abaixo uma entrevista com o fundador: