Startup 1Doc recebe investimento da Softplan e potencializa gestão transparente para prefeituras

24 de Novembro de 2017

Especializada em soluções para comunicação de gestão pública inteligente, a 1Doc, com metodologia própria e eficaz, funciona hoje em parceria com a estrutura da Softplan, uma das maiores empresas de software de Santa Catarina, que atua no mercado desenvolvendo soluções corporativas para segmentos específicos, incluindo a administração pública.

Reconhecendo os resultados da 1Doc, que possui sua tecnologia aplicada em 25 munícipios do país, a Softplan anunciou investimento na startup, uma iniciativa que faz parte da estratégia de inovação da unidade de gestão pública da companhia. A parceria que unirá a experiência da Softplan e a metodologia de gestão eficiente da 1Doc, possibilitará que mais órgãos estruturem sua comunicação, atendendo e solucionando melhor as demandas internas e externas que surgem no dia a dia.

A 1Doc vem trabalhando há alguns anos no setor público, oferecendo a plataforma de solução de comunicação, atendimento e gestão documental para prefeituras de pequeno e médio porte. Desde cidades com 2.000 até 250.000 habitantes. “Desta forma, conseguimos validar o mercado em organizações de diferentes portes. Além de todo o feedback positivo dos usuários, equipe enxuta, os números de documentos gerados, impressões economizadas e potencial de economia só corroboram o trabalho da empresa e, foi todo este contexto que criou a sinergia entre 1Doc e Softplan” complementa Jaison Niehues, diretor técnico da 1Doc.

Em 2018, os planos são de crescimento e expansão de horizontes, levando a solução para este mercado de gestão pública, que tanto precisa coisas boas e acessíveis. Agora, não são apenas os órgãos públicos de grande porte que podem contar com soluções confiáveis, ágeis e que provam economia já nas primeiras semanas de uso, afirma o diretor comercial da 1Doc, Jéferson de Castilhos.