Simplus é selecionada para o Scale-Up Endeavor

08 de Março de 2019

Programa tem como propósito acelerar o crescimento de empresas com alto potencial de transformação de mercado

Com crescimento de 142% no ano passado, a Simplus acaba de ser selecionada para o Scale-Up Endeavor. O programa é direcionado para negócios com alto potencial de crescimento no Brasil. Há três anos no mercado, a empresa nasceu com a missão solucionar gargalos do varejo brasileiro, que poderia ter resultados ainda melhores se não sofresse tanto com devoluções, perdas de mercadorias, lentidão de processos e rupturas por causa de informações inconsistentes.

Atentos a este cenário, os empreendedores Wellington Machado e Sven Imfeld criaram uma plataforma de gestão de informações e imagens de produtos que já passou a ser utilizada por mais de 1.200 fornecedores e centenas de varejos de todo o Brasil. Com a finalidade de ampliar ainda mais os resultados oferecidos para toda a cadeia de valor, os executivos receberão o auxílio de mentor durante o Scale-Up, que tem duração de cinco meses.

De acordo com o CEO da Simplus, Wellington Machado - “Participar da Scaleu-Up Endeavor é uma oportunidade única de ter acesso a grandes executivos e aproveitar da experiência deles para aprender com os erros e acertos que já tiveram ao longo da caminhada como empreendedores”.

O Scale-Up Endeavor já acelerou mais de 600 empresas, que tiveram crescimento médio de 106% após esse processo. Para participar do programa, além do alto crescimento, é preciso apresentar tração financeira, tração operacional, área de atuação com tendência de mercado, diferencial competitivo sustentável, escalabilidade e viabilidade para expansão.

“Ser selecionado pela Endeavor mostra que estamos no caminho certo e que, mais do que isso, estamos desenvolvendo um trabalho de grande relevância para a cadeia de consumo”, destaca o Diretor de Operações da Simplus, Sven Imfeld.

Confira o vídeo de apresentação: