Publicidade
Sebrae/SC promove seminário gratuito em Florianópolis para discutir e alinhar a função de Compliance aos valores e objetivos das empresas
20 de Novembro de 2017

Sebrae/SC promove seminário gratuito em Florianópolis para discutir e alinhar a função de Compliance aos valores e objetivos das empresas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Compliance é a atividade de assegurar que a empresa está cumprindo à risca todas as imposições dos órgãos de regulamentação, dentro de todos os padrões exigidos de seu segmento. Isso vale para as esferas trabalhista, fiscal, contábil, financeira, ambiental, jurídica, previdenciária e ética. “Comply”, em inglês, significa “agir em sintonia com as regras”. Em termos didáticos, significa estar absolutamente em linha com normas, controles internos e externos, além de todas as diretrizes estabelecidas para um negócio.

Com o intuito de apresentar as ferramentas desta função e de debater e gerar solidez em objetivos estratégicos, o Sebrae/SC irá promover no próximo dia 21, o Seminário Desafios do Crescimento: Compliance. Especialistas nesse tema estarão na sede do Sebrae, Rodovia SC 401- km 01, na capital.

Publicidade

Um dos destaques é a palestra de Roberta Volpato, consultora empresarial que há mais de 10 anos atua como advogada para empresas do ramo de prestação de serviços e terceirização. Ressaltando a relevância da ferramenta corporativa, a Coordenadora Regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Soraya Tonelli, comenta: “A crescente pressão pela adoção de padrões éticos deve impulsionar as organizações para a criação de programas preventivos e de monitoramento constante.”

O evento, gratuito, iniciará às 17h, com duração de 4h. O Seminário contará com a participação de palestrantes nacionais, que prometem apresentar instrumentos práticos de Compliance pelas mais diversas lentes. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em pessoa jurídica, até o dia 21 de novembro, através do site sympla.com.br/seminario-desafios-do-crescimento—compliance__210222.
 

Publicidade
Publicidade