Sebrae/SC promove a Semana do MEI Floripa com atividades gratuitas e consultorias personalizadas

01 de Outubro de 2018

Além da programação de palestras e oficinas, o microempreendedor terá a oportunidade de fazer a declaração anual do MEI com todo o apoio da equipe do Sebrae/SC

O Sebrae/SC realiza em Florianópolis de 1º a 5 de outubro a Semana do MEI Floripa. A programação é voltada aos microempreendedores individuais formalizados e aos trabalhadores que pretendem formalizar os seus negócios. Durante os cinco dias de programação especial, o microempreendedor individual terá acesso a uma série de oficinas gratuitas, palestras e consultorias personalizadas.

Atualmente, Florianópolis possui mais de 30.000 MEIs formalizados, concentrados predominantemente no setor de serviços, 65% deles. De acordo com a Coordenadora Regional do Sebrae/SC na Grande Florianópolis, Soraya Tonelli, o MEI garante uma contribuição fundamental para o desenvolvimento do município e por isso o Sebrae/SC busca promover ações que atendam e capacitem esses empresários. “Iremos montar uma unidade de atendimento móvel do Sebrae/SC, próximo ao TICEN, em que nossos especialistas estarão à disposição dos empresários para tirar dúvidas sobre formalização, verificar a situação cadastral do MEI e auxiliar na declaraçãoanual do MEI”, comentou Soraya.

Dessa forma, além da programação de palestras e oficinas, durante a Semana, o microempreendedor individual terá a oportunidade de fazer a declaração anual do MEI com todo o apoio da equipe do Sebrae/SC. “Todos os anos, além da declaração de rendimentos de pessoa física, que deverá ser entregue caso a renda alcance os valores determinados, os Microempreendedores Individuais têm uma obrigação extra que é fazer a declaração anual simplificada - DASN-SIMEI. A equipe do Sebrae/SC estará à disposição para dar todo o apoio aos empresários no envio desse documento”, explicou Soraya.

Ainda durante a semana, que também celebra o Dia da Micro e Pequena Empresa, comemorado no dia 5 de outubro, uma equipe do Sebrae/SC irá auxiliar na formalização de novos microempreendedores individuais e apoiar aqueles que são MEIs a verificar suas pendências e regularizar sua situação fiscal, já que a inadimplência ou falta de entrega de declaração poderá resultar no cancelamento do MEI

Confira a programação: 

- Atendimento a MEIs por ordem de chegada no Sebrae da Rio Branco 
- Atendimento a MEIs na Unidade Móvel em frente ao TICEN 
- Atendimento a MEIs no Banco do Empreendedor
- Oficinas MEI na Prática dias 01 e 03/10 às 14h e 05/10 às 09h no Sebrae da Rio Branco
- Palestra sobre o Juro Zero dia 02/10 às 19h, no Sebrae da Rio Branco
- Oficina Sei Controlar meu Dinheiro dia 04/10 às 18h no Sebrae da Rio Branco