Sebrae/SC lança o Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios

12 de Julho de 2019

Evento de lançamento foi realizado na última quinta-feira, 11 de julho, e reuniu mais de 300 mulheres em Florianópolis

Foto: Wallace Moraes

Na última quinta-feira, dia 11, o Sebrae/SC fez o lançamento do Programa Sebrae Delas Mulher de Negócios. O evento, realizado na Associação Catarinense de Medicina, reuniu as 380 empreendedoras que foram selecionadas para participar do Circuito Empreendedorismo Feminino com Propósito do Programa Sebrae Delas. No evento, elas acompanharam as palestras de Silvia Folster, CEO da Cianet, e Juliana Lopes, cofundadora da B2Mamy, além da apresentação da peça teatral SóFridas. O programa Sebrae Delas Mulher de Negócios visa o sucesso e empoderamento de negócios liderados por mulheres.

Na abertura do evento, o diretor técnico do Sebrae/SC, Luciano Pinheiro, destacou que o Brasil está na 60ª posição do ranking de empreendedorismo feminino, de um total de 77 países, segundo GEDI 2015. “Pra nós do Sebrae é extremamente importante mudar esse cenário. As mulheres empreendedoras transformam a vida de suas famílias, transformam os espaços  em que estão inseridas e isso é fantástico para um país que já está atrasado no seu desenvolvimento”. A coordenadora do Programa,  Marina Barbieri, reforçou a participação feminina em todo o planejamento. “Nós estamos pensando o programa há mais de três meses, focando apenas nele. É um time de mulheres, feito por mulheres e para mulheres”.

O evento recebeu Silvia Folster, CEO da empresa de telecomunicações Cianet, que reforçou a importância de se alinhar e se aliar a pessoas que caminham pelo mesmo propósito. Na palestra de Juliana Lopes, cofundadora da aceleradora B2Mamy de São Paulo, destacou que 4 entre 10 mulheres são demitidas depois da licença maternidade e que empreender acaba sendo um caminho para elas. Para finalizar a manhã, as empreendedoras assistiram a apresentação da peça de teatro SóFridas, da companhia Trip teatro.

O programa é baseado em três pilares, “Meu, eu, nós”, que são voltados para despertar e fortalecer a cultura empreendedora das mulheres. “O NÓS abrange todo o universo da comunidade feminina. Serão abordados temas como: empreendedorismo e empoderamento feminino, equidade de gênero, sororidade e networking. O EU envolve as questões particulares enquanto indivíduo, na conciliação da vida profissional e pessoal. Os assuntos trabalhados se estenderão entre a gestão de tempo, potencial criativo, inteligência emocional, autoconhecimento, autoconfiança e liderança. Por fim, o MEU diz respeito a questões empresariais particulares do negócio de cada uma", finaliza. O Circuito Empreendedorismo Feminino com Propósito do programa Sebrae Delas vai até novembro de 2020, os encontros quinzenais contarão com palestras, eventos e workshops de qualificação.

público geral
Foto: Wallace Moraes