Sebrae SC e ACI lançam pré-incubadora de projetos na área de comunicação

25 de Novembro de 2019

O contrato de parceria foi assinado nesta segunda-feira (25) e teve a presença dos dirigentes das duas instituições

Foi assinado nesta segunda-feira (25) um contrato de parceria entre o Sebrae SC e a Associação Catarinense de Impresa para a criação de uma pré-incubadora de negócios que funcionará na sede da ACI nos próximos meses – o Cocreation Lab ACI

“A transformação digital impactou todos os segmentos da economia e na comunicação não foi diferente. Este laboratório amplia as oportunidades para os profissionais que desejam empreender e tem potencial para gerar negócios inovadores na área de comunicação”, falou o superintendente do Sebrae SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca. O Sebrae também irá fornecer uma consultoria de gestão para os cocreators. “Queremos que eles cheguem ao mercado preparados para empreender”.

Segundo o presidente da ACI, Ademir Arnon, o projeto é um dos principais legados da atual diretoria. “Todos sabem que a comunicação está passando por mudanças profundas e temos trabalhado nos últimos dois anos para construir alternativas. A ideia é validar o projeto e expandi-lo para outras regiões em breve”, afirmou Arnon.

Serão selecionados dez projetos de comunicação possíveis de se transformarem em negócios. Após a seleção, os projetos receberão mentoria e apoio de especialistas. As inscrições podem ser feitas pelo site até 20 de dezembro. As mentorias, palestras, consultorias, talks e workshops para os projetos selecionados começam em 11 de fevereiro de 2020. O edital do Cocreation Lab ACI está publicado em www.casadojornalista.org e www.cocreationlab.com.br.

“O objetivo do Cocreation é fomentar o ecossistema do empreendedorismo e da inovação, encontrando soluções para o mercado”, afirmou Luiz Salomão Ribas Gomez, idealizador do projeto e criador da metodologia utilizada nos labs. 

Este é o quinto Cocreation Lab lançado em Santa Catarina, sendo o primeiro exclusivo para projetos na área de comunicação. Veja abaixo todos os editais abertos em Florianópolis, São José, ACI e o Programa Nascer da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) nas cidades de Florianópolis, Lages, Joinville, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Blumenau, Brusque, Ro do Sul, Itajaí, Tubarão, Criciúma, Joaçaba, Videira, Caçador e Chapecó.
 

Notícias Relacionadas