Sebrae lança 15 novos cursos via WhatsApp para empreendedores

08 de Janeiro de 2021

Os conteúdos foram elaborados com tecnologias de inteligência artificial, proporcionando uma experiência instigante e motivadora

Foto de Andrew Neel no Pexels

 

Depois de lançar em julho de 2020 três cursos sobre gestão de pequenos negócios, o Sebrae anuncia o lançamento de 15 novas opções gratuitas para empreendedores de todo o país, que podem ser feitas atráves do WhatsApp. Os conteúdos disponibilizados foram desenvolvidos com tecnologias de inteligência artificial, oferecendo aos alunos uma experiência de autodesenvolvimento, com uso de vídeos, textos, imagens e testes interativos com perguntas e respostas.

“O Sebrae entende que o dia a dia o empreendedor é muito corrido. Muitas dessas pessoas trabalham sozinhas. Paralelamente a isso, a maioria vive conectado, usa bastante o WhatsApp para se comunicar com clientes e fornecedores. Então o Sebrae criou essa oportunidade para ele absorver conhecimento enquanto usa a ferramenta de trabalho. O resultado tem sido muito positivo”, afirma a analista de soluções do Sebrae, Raquel Bentes. 

As novas opções são: Será que sou empreendedor?; Empreendedor de sucesso; A formação de preço para o meu tipo de negócio; Fluxo de caixa como ferramenta de gestão; Marketing digital; Controle da movimentação financeira; Conhecendo e valorizando o cliente; Planeje metas e resultados; Acesso ao crédito; Avaliando as vendas; Desenquadramento do MEI e novas possibilidades de tributação; Crescimento planejado e orientado por resultados; e Inovação e possibilidades de crescimento. A expectativa é que sejam lançadas mais opções com foco na economia criativa ainda no início deste ano.

Durante a imersão, os usuários receberão pílulas de conhecimento com feedbacks de como está indo sua evolução. Caso a pessoa desista antes de finalizar, uma interação motivacional a ajudará a retornar sua atenção ao conteúdo que é criado de maneira bastante objetiva.

“Mais uma vez o Sebrae inova, trazendo para os microempreendedores uma experiência baseada na Learning Management System (LMS) que significa Sistema de Gestão de Aprendizagem. Essa inteligência desenvolve, estimula e acompanha o processo de estudos online, num ambiente instigante. Oferecemos gratuitamente uma metodologia avançada, gerando conhecimento para que empreendedores possam aplicar em seus negócios e crescerem cada vez mais”, finaliza a analista.

Todas as opções podem ser encontradas acessando este link.

 

Notícias Relacionadas