Sebrae comemora sucesso na adesão aos seus Cursos via Whatsapp

09 de Fevereiro de 2021

Inscrições alcançam a marca de 10 mil interessados por semana

Com o sucesso da iniciativa, o objetivo da instituição 
é levar o conteúdo a outros aplicativos de mensagens 
e incorporar os conteúdos de áudio

 

A plataforma de cursos do Sebrae via Whatsapp lançada em janeiro, superou todas as expectativas da instituição, ao alcançar a média de 10 mil novas inscrições por semana. A plataforma oferece quinze cursos de EaD que podem ser integralmente feitos por meio do aplicativo de mensagem. A iniciativa, inédita no país, leva a donos de pequenos negócios e potenciais empresários uma oportunidade rápida e gratuita de qualificação.

Maior interesse
De acordo com o gerente nacional de Soluções do Sebrae, Diego Demétrio, os conteúdos mais procurados pelos participantes até o momento foram os cursos de Marketing digital, Controle de Movimentação Financeira, Empreendedor de Sucesso, Planeje suas Metas e Resultados, além do curso de Formação de Preço para o meu Tipo de Negócio. Segundo Diego, o sucesso dessa iniciativa tem por traz de si uma inteligência artificial que levou três anos para ser desenvolvida. “Há um trabalho de design instrucional que busca – automaticamente – aumentar o nível de engajamento dos participantes, com o envio de mensagens que estimulam a conclusão do conteúdo programático”, ressalta o gerente.

 

Áudio
Os próximos passos da instituição são levar, até o final de fevereiro, os cursos a todos os aplicativos de mensagem e incorporar os conteúdos de áudio. Diego Demétrio lembra que o público-alvo dos cursos são primordialmente os potenciais empreendedores e os Microempreendedores Individuais (MEI). Os participantes têm a oportunidade de acessar esse conteúdo de modo rápido, em qualquer lugar.

Os cursos são elaborados em um formato de “pílulas” que são facilmente compreendidas e abrem o caminho para a trilha de aprendizagem. “A ideia é instigar o aluno a continuar fazendo outros cursos na plataforma (que podem ser feitos de modo simultâneo) e aprofundarem seus conhecimentos nas outras modalidades de cursos disponibilizados pela instituição”, comenta Diego. Os estados com o maior volume de inscritos são: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará.

Notícias Relacionadas