Sala do Empreendedor é inaugurada em Brusque

12 de Julho de 2019

Iniciativa é do Sebrae SC e Prefeitura Municipal

 

Para facilitar a abertura de novas empresas e a formalização dos Microempreendedores Individuais (MEI), foi inaugurada na noite da última quarta-feira, 10/7, a Sala do Empreendedor.

Serviços disponiveis
O ambiente centraliza todos os órgãos de fiscalização do município e orienta nas dúvidas a respeito dos alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros No local, também serão prestados auxílios aos microempreendedores individuais na declaração anual do MEI, regularização de débitos, abertura de novas empresas com menos tempo de espera para regularização, além de consultorias aos empresários e capacitações com oficinas de educação financeira e boas práticas de vendas.

O Gerente do Sebrae da Foz do Itajaí, Eng. Sérgio Fernandes Cardoso, destaca que o espaço fomenta o desenvolvimento econômico do município. “A sala do empreendedor vai facilitar os atendimentos aos empreendedores da região com abertura de novas empresas com menos burocracias, consultorias, além de ser um espaço que vai oferecer capacitações. No local também estarão disponíveis planilhas com os números da cidade, apontando os melhores lugares para novas oportunidades de negócio na cidade”, destaca.

O Prefeito Municipal de Brusque, Jonas Paegle, ressalta que a Sala do Empreendedor resulta da união de forças entre a administração municipal, por meio de suas secretarias e autarquias, junto as entidades como Jucesc, Corpo de Bombeiros e Sebrae. “A implantação desta sala fará com que os empresários ganhem em mobilidade e tempo. Agradeço aos servidores que se empenharam para que chegássemos até aqui. E a todos os parceiros que acreditaram nessa nova proposta”, ressalta.

Parcerias
A Sala do Empreendedor contará com a parceria de importantes entidades como a Instituição Comunitária de Crédito - Blusol, Deltacom Consultoria Empresarial, Profomento - agência de crédito especial, Fenris Coworking Space, Banco do Empreendedor, AF Contabilidade e KP Consultoria Empresarial.

O atendimento no local será feito por nove profissionais, incluindo servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, que farão o atendimento inicial aos empreendedores, representante do Corpo de Bombeiros, da Fundação Municipal do Meio Ambiente - Fundema, da Vigilância Sanitária, da Secretaria da Fazenda, do Instituto Brusquense de Planejamento - IBPLAM e outro da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina - Jucesc.

Endereço
O espaço que fica localizado no térreo da Prefeitura, funcionará das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira e realizará atendimentos direcionados aos microempreendedores individuais e demais empresários. A Sala é uma das soluções do Programa Cidade Empreendedora, que terá a implantação de 35 ações no município.