RD Station e Sebrae apresentam projeto para Transformação Digital de micro e pequenas empresas

29 de Abril de 2021

Escalada Digital inclui acesso gratuito a cursos de capacitação em Marketing Digital

Com o objetivo de empoderar empreendedores com formação técnica, conteúdo de qualidade e acesso a ferramentas que os ajudem a construir uma estratégia de marketing e vendas, RD Station e Sebrae apresentam o projeto Escalada Digital.

O programa, que pretende impulsionar a transformação digital de 100 mil micro e pequenas empresas em 2021 em todo o país, inclui o acesso gratuito a cursos de capacitação em Marketing Digital, além de descontos exclusivos para utilização do software RD Station Marketing. 

De acordo com estudo realizado pelo Sebrae logo no início da pandemia, quase metade das micro e pequenas empresas brasileiras - de um universo de 17 milhões - passaram a operar de forma totalmente online. A presença digital ajudou empreendedores a enfrentar o momento de crise, mas trouxe também desafios novos, como os apontados pela pesquisa “Panorama PMEs: Os impactos da Covid-19 e os passos para a retomada”. O levantamento mostrou que melhorar a estratégia de Marketing e Vendas num cenário de pandemia era a principal preocupação para mais de 70% dos empreendedores brasileiros. 

“Estamos completando um ano de pandemia e muitas empresas se viram obrigadas a abraçar os canais digitais para sobreviver. Porém, mais do que um ‘bote salva-vidas’, a transformação digital pode significar uma grande oportunidade para micro e pequenos negócios”, afirma Shelly Bronstein, diretora de parcerias e canais da RD Station. 

“Entendemos que os pequenos negócios passam por um processo de transformação que veio para ficar. Buscar as mais eficientes soluções para que essa chave seja virada é nosso objetivo com o Escalada Digital”, Luc Pinheiro, Diretor Técnico Sebrae Santa Catarina.

Além dos cursos gratuitos e dos descontos na ferramenta, a RD Station irá disponibilizar, ainda, acesso às 2.000 agências de Marketing Digital parceiras como apoio na terceirização de serviços digitais, visando acelerar ainda mais o resultado das empresas. 

Os interessados podem se inscrever aqui.

Notícias Relacionadas