Qual é a melhor idade para empreender e ter sucesso

13 de Março de 2019

Workshop voltado para quem tem mais de 40 será realizado em Florianópolis

Um estudo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) - uma renomada universidade americana, mostra que a média de idade em que um empreendedor lança uma empresa de sucesso é 42 anos. Um professor da mesma Instituição vai além e diz que, entre uma proposta de empreendimento apresentada por um jovem e uma pessoa de meia idade, você deveria apostar  na pessoa de meia idade.

Muita gente associa, no entanto, empreendedorismo a pessoas mais jovens - especialmente em ambientes de startups e tecnologia. Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2017, apenas 10,3% dos empreendedores iniciais (cujos negócios têm menos de 3,5 anos de existência) no Brasil estão na faixa de 55 a 64, totalizando 1,9 milhão de pessoas. Embora pequeno, esse número aumentou 4% em relação a 2002.

Workshop
O encontro em Florianópolis terá 8 horas de duração e o objetivo é falar sobre propósito, modelos de negócio, co-criação e outros temas ligados a empreendedorismo. Além de conhecer métodos ágeis e ferramentas inovadoras para aprender na prática, será uma ótima oportunidade para fazer networking rico e conhecer outras pessoas que estão no mesmo estágio de vida e com objetivos semelhantes.

Serviço:
- Data: 11 de abril
- Horário: das 9 as 18h
- Local: ACATE

Mais informações e inscrições:
https://www.melhoridadeparaempreender.com.br/