Projeto Empreenducando no Colégio é lançado pela Univali e Sebrae/SC

01 de Outubro de 2021

Evento de lançamento será realizado online na próxima segunda-feira, 4

A Escola de Negócios da Univali e o Sebrae/SC lançam oficialmente o projeto “Empreenducando no Colégio”, que tem como objetivo desenvolver ações de educação empreendedora nas diferentes etapas da educação básica. O evento online acontecerá na próxima segunda-feira, 4, a partir das 19h.

No Colégio Univali Itajaí, a proposta deste ano será apresentar o projeto aos pais, sensibilizar os professores por meio de palestra personalizada e apresentar aos alunos uma "degustação" das ações para 2022. As ações do próximo ano serão realizadas pelo Sebrae, através do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos do Cidade Empreendedora. No Colégio Univali Tijucas o projeto atenderá alunos do ensino fundamental e médio com soluções aplicadas diretamente no empreendedorismo e ferramentas de criação do próprio projeto. Uma das ações será a oficina “Projeto de Vida: Você tem um?” e a oficina “Comunicação e Marketing”. Ao todo serão atendidos 170 estudantes.

Alcides Sgrott Filho, Gerente Regional do Sebrae da Foz destaca que, “Os projetos de educação empreendedora são fundamentais para impulsionar a veia do empreendedorismo nos estudantes. É uma oportunidade de transformar a visão dos nossos jovens para que eles desenvolvam habilidades de liderança e proatividade, para que daqui há alguns anos movimentem a nossa economia com seus próprios negócios”.

Notícias Relacionadas