Programa de incentivo ao empreendedorismo do Sebrae/SC inaugura a Sala do Empreendedor

16 de Setembro de 2020

Solenidade aconteceu por meio da plataforma Teams

Crédito: Cleber Coelho

Dando início oficialmente ao Programa Cidade Empreendedora, o Sebrae/SC inaugurou nesta semana, no município de Coronel Martins - oeste catarinense -, a Sala do Empreendedor. A solenidade adaptada em função da pandemia ocorreu de maneira virtual pela plataforma Microsoft Teams.

O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo oferecer a oportunidade de empresários e empreendedores locais aprimorarem seus negócios, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida por meio da geração de emprego e renda na implantação de políticas públicas. "Não é um discurso, mas sim uma prática que tem contribuído para ampliar os postos de trabalho, melhorar a renda dos munícipios e diversificar as atividades econômicas que impactam diretamente no progresso local”, ressalta o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl. “Mais do que um trabalho, temos a missão de transmitir conhecimentos e incentivar os empresários para que aprimorem sua gestão”, completa o executivo.

Já a Sala do Empreendedor é um serviço de auxílio ao setor empresarial, oferecendo capacitações e consultorias gratuitas, além de agregar outras estratégias para o crescimento do município. “É fundamental ampliarmos as ações estruturadas e de longo prazo, que garantirão o progresso local. Esperamos manter nos próximos anos essa parceria entre o setor empresarial, administração pública e Sebrae/SC, pois carecemos de modernização nos processos e nas adaptações dos negócios para transformação digital, que se evidenciou na pandemia”, enfatiza o presidente da Associação Empresarial de Coronel Martins, Juares Lorenzon.

O secretário de Administração, Planejamento e Finanças, Giuvani Schuster, completa: “Só temos a agradecer, pois sabemos do comprometimento da entidade com resultados e ações estruturadas. Acreditamos que esse é um primeiro passo de um grande projeto que deve permanecer nos próximos anos”.

Notícias Relacionadas