Programa de capacitação Startup SC do Sebrae/SC inicia nova turma com 30 empresas que irão receber treinamento e outros benefícios

13 de Abril de 2018

Começou nesta semana o programa de capacitação Startup SC, promovido pelo Sebrae/SC em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. A iniciativa selecionou 30 startups que terão acesso a mentorias e outros benefícios, como créditos na plataforma da IBM e Google Cloud. O programa segue até início de setembro. 

Mais de 140 empresas já passaram pelo programa e, somente no ano passado, a iniciativa impactou mais de 5 mil pessoas por meio de eventos para discutir o ecossistema e os desafios do setor, como o Startup Weekend. “Empreendedores que já passaram pelo programa voltam para dar mentorias e oferecer patrocínio. Há também os empreendedores mais maduros do ecossistema que estão dispostos a trabalhar conosco e orientar quem está começando. É muito bom ver que mais da metade das empresas que passaram pelo programa continua ativa, e que estamos ajudando a fomentar o empreendedorismo e a tecnologia no estado”, comentou Alexandre Souza, gestor do programa. 

Durante cinco meses as startups terão acesso a uma rede com os principais empreendedores do estado, além de benefício como créditos para utilização nas plataformas AWS, Google Cloud e IBM Cloud, assinatura de um ano na ContaAzul, dois anos de isenção na mensalidade da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e tarifas especiais para transações na Asaas, por exemplo. Pela primeira vez o programa selecionou 30 empresas, que serão divididas em duas turmas, uma em Florianópolis e outra em Joinville, com o apoio da Softville. 

“Ano passado realizamos o Joinville Startups, um programa irmão do Startup SC”, destacou Marcio Jacson, da Softville. “Com essa iniciativa conseguimos capacitar 32 empreendedores do ecossistema Joinvilense. O programa deu tão certo que agora nos unimos ao Startup SC com o objetivo de deixar o ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina ainda mais forte. Na edição deste ano, Joinville irá atender startup de Balneário Camboriú e Jaraguá do Sul. Sem dúvidas essa iniciativa fomentará a criação de novas startups por toda a região”, completou.

Para esse ano a iniciativa planeja realizar o primeiro evento voltado para o ecossistema catarinense, o Startup SC Summit. Será um marco para o setor do estado mais de 60 palestrantes já foram confirmados para dois dias de imersão, aprendizado e troca de experiência. Os ingressos para o evento ainda estão à venda e podem ser adquiridos no endereço summit.startupsc.com.br.