Programa de capacitação empreendedora está com inscrições abertas para mentoria voluntária

29 de Julho de 2021

Salto Aceleradora é idealizado pelo Impact Hub Floripa

Entre os anos de 2018 e 2019 cerca de 300 mil pessoas deixaram de realizar trabalho voluntário no Brasil, segundo dados do IBGE. Embora o número de voluntários tenha diminuído, o tempo dedicado ao serviço aumentou, mostrando que o engajamento de quem continua realizando a atividade continua alto. Em Florianópolis, uma das empresas que fomenta o voluntariado é o Impact Hub Floripa - rede global de apoio a empreendedores que querem impactar o mundo positivamente - por meio do Programa Salto Aceleradora.

O programa é voltado à capacitação e motivação do microempreendedorismo através de uma metodologia inspirada nas principais incubadoras e aceleradoras do mundo dos negócios. Dessa forma, a mentoria individualizada é o momento em que o MEI conta com o apoio, vivência e guia para se aprofundar nas principais questões e vulnerabilidades do seu negócio. 

Como relata a mentora da edição passada, Vanderlúcia da Silva, “o processo de mentoria foi extremamente valioso pois me trouxe diferentes perspectivas, as quais contribuíram para meu crescimento pessoal e profissional. Percebi muita dedicação e empenho de empreendedoras que estão abertas a aprender e aprimorar seus conhecimentos visando fortalecer seus negócios com responsabilidade e muita garra”. 

Para a realização desse trabalho, o Salto busca pessoas com conhecimento e vivência  em temáticas como gestão, marketing, finanças, recursos humanos, criatividade, vendas e outros temas ligados ao empreendedorismo. É preciso que os mentores voluntários disponibilizem, pelo menos, 5 horas para realizar 3 encontros de troca. O perfil desejado é o de pessoas que exerçam a empatia e escuta ativa, onde compreendam o contexto de vida e do negócio do MEI, além de orientarem os microempreendedores às melhores práticas para a consolidação e crescimento do negócio, sempre respeitando a visão e opinião do mentorado.

As inscrições estão abertas para pessoas do Brasil inteiro, pois as mentorias são realizadas de forma online e alinhadas com a presença e disponibilidade das pessoas mentoras.

Notícias Relacionadas