Primavera Garden se transforma em Passeio Primavera

16 de Maio de 2018

O Passeio Primavera, situado na SC-401, é um espaço de convivência que oferece gastronomia, lojas, serviços, além de compartilhar endereços de empresas de tecnologia, diversos escritórios virtuais, espaço cultural, entretenimento e eventos abertos ao público. Frequentado por 40.000 pessoas em média por mês, principalmente por causa da Acate, dos espaços para reuniões de negócios, dos grandes eventos organizados pelo Impact Hub e da mistura de serviços e lojistas compostos por mais de 15 operações, incluindo a recém inaugurada Mercadoteca.Isso tudo num ambiente informal e moderno numa integração com a natureza. 

Pensando nisso, e percebendo a tendência dos open malls, ou shoppings a céu aberto, o Passeio Primavera está investindo nesse conceito com o intuito de se tornar referência na Grande Florianópolis.

Case de sucesso
O responsável pela criação e implementação do projeto, resultante na nova marca Passeio Primavera (inicialmente conhecida como Primavera Garden), é do Passeio Endereços, uma empresa de administração de endereços jurídicos do Grupo Pedra Branca. Esse é o segundo case bem-sucedido da empresa, que também é responsável por gerir o Passeio Pedra Branca, em Palhoça, o qual recebe atualmente 100.000 pessoas por mês. Case este que pretendem superar com este novo projeto do Passeio Primavera. 

Ecologia
O Passeio Primavera procura levar a sério a questão da sustentabilidade, assim como a Pedra Branca. Mantém uma política de reaproveitamento da água da chuva, com tratamento próprio de esgoto, prática da gestão de resíduos orgânicos e geração de adubos e tem mais de 40 árvores plantadas no local.

O tratamento dos resíduos reciclados, em parceria com uma cooperativa de catadores, também faz parte da política ambiental do shopping a céu aberto. O bicicletário também surge como elemento de qualidade de vida e melhoria da mobilidade e o redário como um ponto de descanso em meio à agitada atmosfera urbana.

Tecnologia e Inovação
A Acate (Associação Catarinense de Tecnologia) se situa anexa ao Primavera e é o empreendimento que mais traz público para o local. Cenário agitado da inovação catarinense, o Midi Tecnológico - eleita recentemente a quinta melhor incubadora do mundo; e a Impact Hub, um espaço de coworking que reúne negócios de diferentes segmentos, focados na produção de impactos positivos e na criação de uma atmosfera colaborativa.

O espaço é sede também de mais de 40 empresas de base tecnológica, associadas à Acate, e o local registra diariamente um fluxo de 700 pessoas. De acordo com a Impact Hub Floripa, mais de 58.000 pessoas participaram de eventos no local em 2017, e para 2018 estão previstos Meetups de Impacto, Encontros de Empreendedores, Hub Escola e Festival de aprendizado, entre outros. Só a Acate registrou mais de 104 grandes eventos no Cia Primavera no ano passado.

Mais informações, no site www.passeioprimavera.com.br

Passeio Primavera