Presidente da IBM Brasil ministra palestra sobre a inteligência artificial no futuro das profissões em evento promovido pelo LIDE SC

17 de Outubro de 2017

Marcelo Porto.

As máquinas estão adquirindo capacidades indescritíveis. A aplicação de computação cognitiva e inteligência artificial provocam reflexões importantes sobre o futuro das profissões. Essa nova realidade traz mais benefícios ou preocupações? Acostumado a ouvir questionamentos sobre esse futuro, um dos principais CEOs de tecnologia do país, Marcelo Porto, vem a Santa Catarina para um almoço-debate a convite do Grupo de Líderes Empresariais LIDE SC. No tema, a necessidade de discutir as profissões para além dos avanços tecnológicos.

Responsável pela inserção do principal programa de computação cognitiva do mundo no Brasil, Marcelo Porto se preocupa em ponderar a evolução das profissões e das funções exercidas pelo ser humano. A capacidade de uma máquina nos substituir afeta, até mesmo, a decisão dos jovens na escolha de uma carreira.

No almoço programado para acontecer quinta-feira (19), o grupo de líderes empresariais terá a oportunidade de debater com o presidente da IBM Brasil sobre essa tendência. A inquietação do CEO se estende ao cenário catarinense, que atualmente desponta no ramo de Tecnologia da Informação. O setor tecnológico de Santa Catarina tem faturamento estimado de R$ 11,4 bilhões, de acordo com levantamento da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e corresponde a aproximadamente 5% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. São 2,9 mil empresas de tecnologia, com cerca de com 5,3 mil sócios empreendedores e mais de 47 mil funcionários.

O almoço-debate ocorre na Fiesc e é exclusivo para filiados, promovendo a integração entre as empresas, ampliando a oportunidade de networking e estimulando negócios.

Confira a programação: