Para receber turistas de negócios, rede hoteleira de Florianópolis se moderniza

27 de Maio de 2019

A Capital catarinense, principalmente nos meses de baixa temporada de verão, deve a este setor a movimentação da rede hoteleira e de serviços

O turismo de negócios é um motor importante para a economia de Florianópolis. A Capital catarinense, principalmente nos meses de baixa temporada de verão, deve a este setor a movimentação da rede hoteleira e de serviços. De acordo com um levantamento realizado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares houve incremento na taxa de ocupação de leitos na área central da cidade em abril com relação ao mesmo período do ano passado. Com o objetivo de atender essa demanda os estabelecimentos da região adequam a estrutura para receber eventos.

O levantamento realizado pelo Sindicato HRBS de Florianópolis mostrou que a ocupação média dos hotéis na Capital em abril se manteve com relação ao mês em 2018, girando em torno de 54,44%. Na região central, no entanto, houve crescimento no comparativo: 66% este ano contra 63% do ano anterior.  De acordo com o Floripa Convention & Visitors Bureau apenas no último ano foram captados eventos que deverão aquecer a economia da Capital em R$ 63 milhões até 2022. Oriundo do site Turismo On-Line.