Odonto Special expande atuação em Santa Catarina

22 de Janeiro de 2021

Rede odontológica inaugura sua quarta unidade no estado, além de prever inaugurações em mais quatro cidades

Sabrina Sato e Felipe Abreu, sócios da Odonto Special. (créditos: divulgação)

Seguindo seu plano de expansão em Santa Catarina, a Odonto Special, rede de clínicas odontológicas que tem a apresentadora Sabrina Sato como sócia, anuncia a abertura de sua quarta unidade no estado. Dessa vez, a marca inaugura a primeira franquia na cidade de Chapecó.

Localizada na Av. Coronel Licínio Córdova, 375-D, no bairro São Cristóvão, próxima ao centro, a novidade faz parte de uma conversão da empresa de clínica própria para franquia, tendência que tem ocorrido no ramo da odontologia. “Assim como as farmácias de bairro viraram de rede, as clínicas odontológicas estão seguindo o mesmo caminho. O franqueado começa a administrar uma clínica com um nome reconhecido, de um negócio já testado no mercado. Isso dá mais segurança ao investidor”, explica o sócio da Odonto Special e presidente do Grupo Kalaes, Sidney Eduardo Kalaes.

De acordo com o também sócio da marca e mestre em Odontologia, Felipe Abreu, Santa Catarina é um estado forte no franchising e estratégico para a Odonto Special. “A expansão irá levar um modelo de clínica odontológica mais moderno às cidades, além de novas oportunidades de emprego. Somente na região, entre as unidades em funcionamento e as que estão em implantação, geramos cerca de 60 novos empregos”, afirma o executivo. Além das lojas em São José e Florianópolis, ainda estão previstas inaugurações nas cidades de Blumenau, Lages, Palhoça e Xaxim.

 

A Odonto Special oferece serviços que incluem clínica geral, estética, ortodontia, cirurgias, implantes, periodontia, endodontia, odontopediatria, harmonização facial e próteses. Todas as clínicas da rede utilizam a câmera intra-oral nos tratamentos, que substitui o antigo espelhinho e ajuda na detecção e prevenção de doenças bucais.

Outro diferencial é o serviço Home Care. Nessa modalidade, o dentista vai até o paciente e realiza o procedimento. É uma alternativa para diferentes situações, como atender pessoas acamadas ou impossibilitadas de irem até a clínica.

A Odonto Special também inova com o Odonto Kids, um ambiente acolhedor e diferenciado para o atendimento de crianças; e com o Melhor Idade, programa formado por uma equipe especializada no tratamento de pacientes idosos.

Para ser proprietário de uma franquia da Odonto Special, o investimento varia entre R$ 230 mil e R$ 270 mil. O prazo médio de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Notícias Relacionadas