Publicidade
No megaevento da CDL Jovem Floripa três jovens compartilham suas trajetórias
16 de Novembro de 2017

No megaevento da CDL Jovem Floripa três jovens compartilham suas trajetórias

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com uma plateia entusiasmada, o evento “Jovens Que Fazem a Diferença”, promovido pela CDL Jovem de Florianópolis na semana passada no auditório da ACATE, quebrou paradigmas e fez uma apresentação irreverente com três empreendedores que conquistaram o sucesso ainda na juventude. De um lado, o atleta Pedro Barros; do outro, o empreendedor Andrea Iorio e para mediar o bate-papo, a youtuber Thalita Meneghim. 

Publicidade

Sonhos podem se tornar realidade

Durante a noite, os jovens contaram para os convidados os cases que deram certo, os tropeços na carreira e muitas dicas de empreendedorismo. A youtuber Thalita Meneghim confessou que a paixão pelo teatro a fez seguir a carreira no canal “Depois das 11” (canal do Youtube que ela, ao lado da amiga Gabie Fernandes, conduz há cinco anos). 

“Quando amamos o que fazemos, o trabalho flui e não importa de onde é. Já tentei trabalhar no Rio de Janeiro (RJ) e não deu certo, voltei para Floripa e perto da minha família é melhor para tocar os negócios”, afirmou.

O atleta Pedro Barros, skatista de Florianópolis reconhecido por seis títulos mundiais, falou da experiência de investir no mundo dos negócios com o Pub Lay Back Beer, no Rio Tavares, e o Café na Lagoa da Conceição, assim como a trajetória no esporte. Além disso, compartilhou a expectativa de ter pela primeira vez o skate nas olimpíadas. 

“É um desafio enorme, estou me preparando para ter o melhor desempenho e trazer o ouro para minha cidade de origem, Florianópolis”, adiantou o skatista.

O italiano Andrea Iorio, que está há mais de um ano à frente do Tinder no Brasil, falou sobre como o aplicativo está tentando ser mais diversificado e contou a experiência de investir em startups. “O Brasil é o segundo maior em número de usuários do Tinder, ficando atrás dos Estados Unidos, origem da empresa”, contou. 

Quando perguntado sobre os ingredientes certos para os investimentos, Iorio indagou: “Desenvolver o lado humano. Quanto mais as pessoas acreditam na ideia da empresa, maiores serão as chances de dar certo no final”, alertou o empreendedor.

Para Lurran de Souza, coordenador-geral do Núcleo, “sucesso” é a palavra certa. “Ousamos trazendo o evento para um novo ambiente e deu certo, os convidados se sentiram confortáveis e os participantes interagiram muito com os jovens. Foi sensacional”, afirmou.

Publicidade
Publicidade