Nissan LEAF 2018 é eleito ‘Carro Verde Mundial 2018’ no Salão do Automóvel de Nova Iorque

29 de Março de 2018

O novo Nissan LEAF 2018, veículo elétrico campeão mundial de vendas em seu segmento, acaba de ser eleito "Carro Verde Mundial 2018" durante a edição 2018 do Salão do Automóvel de Nova Iorque. O Nissan LEAF é um ícone da Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da empresa para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

O Nissan LEAF 2018 é o primeiro veículo 100% elétrico a vencer a premiação World Green Car desde que a categoria foi criada, em 2016. A segunda geração do carro elétrico foi totalmente reinventada e está disponível em concessionárias da marca em vários países. O modelo combina maior autonomia, design novo e dinâmico, além dos últimos recursos de Mobilidade Inteligente da Nissan, como ProPILOT Assist, e-Pedal, frenagem automática de emergência e muito mais.

"É um grande orgulho termos colocado mais de 300 mil veículos elétricos zero emissão para rodar em todo o mundo desde o lançamento do Nissan LEAF, em 2010, para ajudar a reduzir as pegadas de carbono no planeta", comentou Daniele Schillaci, Vice-Presidente Executivo Mundial de Vendas & Marketing para Veículos Zero Emissão. "Temos a honra de sermos reconhecidos por este júri, que é autoridade no assunto, e orgulho de continuar a divulgar a visão de Mobilidade Inteligente da Nissan".

O automóvel da Nissan saiu-se melhor entre cinco candidatos ao prêmio, e foi o único veículo elétrico da lista. Na escolha do vencedor geral, os jurados consideraram o impacto ambiental do modelo como um todo, incluindo as emissões de gases de escape e consumo de combustível.

O modelo da geração anterior foi eleito "World Car of the Year", em 2011, e continua sendo o único veículo 100% elétrico a ter conquistado o título desde que a premiação foi criada, há 14 anos.

representante da nissan recebendo o premio de Carro Verde Mundial 2018