Natura & Co: Natura lança marca corporativa

05 de Fevereiro de 2018

Nesta segunda-feira, 5, a Natura revelou essa nova marca corporativa: Natura & Co, criada pela Interbrand e num projeto capitaneado por Andrea Alvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade. A nova marca faz alusão à que origina o grupo e, ao mesmo tempo, à construção coletiva que pretende realizar com as outras duas marcas, com a qual compartilha propósitos e práticas empresariais. Isso se reflete no “&”, estabelendo o vínculo e o “Co”, afirmam, alude a aspectos como conexão, colaboração, cocriação e coexistência.

A Interbrand explica que se trata de uma tipografia exclusiva, com traços limpos e que o “N”, apesar de maiúsculo, aparece na mesma altura das demais letras, transmitindo a ideia de igualdade. Assim, a marca corporativa busca simbolizar convivência entre as empresas (e refletir uma proposta de mundo mais justo, equilibrado e belo).

Na última semana de janeiro aconteceu em São Paulo a primeira reuniu do grupo, reunindo mais de cem executivos das três empresas.  “A marca simboliza as características da nova estrutura de governança corporativa criada para o grupo”, afirmou em comunicado Roberto Marques, presidente-executivo do Conselho de Administração da Natura &Co.  O executivo faz parte do Conselho desde abril de 2016 e recentemente assumiu o posto de presidente-executivo. Os fundadores da Natura –  Luiz Seabra, Guilherme Leal e Pedro Passos – permanecem como co-presidentes do Conselho de Administração.
 

 

Fonte: Meio&Mensagem