Mormaii Fitness, de SC, aposta em novo conceito de academia

06 de Dezembro de 2019

Através do conceito “academia para quem não gosta de academia”, a catarinense Mormaii Fitness está presente em 11 estados

Foto: Carlos Carpinelli

Com escritório em Florianópolis, a rede Mormaii Fitness já vendeu 64 unidades de seu estúdio de treinamento integrado com metodologia própria. A última unidade aberta foi esta semana em Bragança Paulista, em São Paulo, estado do qual estão 15 franquias. 

Hoje, a franqueadora catarinense conta com 22 estudios em operação presentes em 11 estados. O faturamento aumentou em 80% e, atualmente,  a rede fatura mais de R$ 6,5 milhões por ano. 

Há sete anos, o empresário Enrico Ferrari decidiu criar uma academia que fosse mais democrática, alinhada a um estilo de vida leve e saudável.  “É uma academia para quem não gosta de academia, com metodologia integrada e foco na atenção ao movimento ”, brinca o empresário manezinho. 

Com experiência na área de pilates, o cofundador Enrico foi em busca de uma parceria de peso para o negócio para viabilizar a ideia. Apresentou a proposta para Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, dono da Mormaii, que logo decidiu entrar no negócio.

O método une funcional, pilates, treino cardiovascular e o sistema alemão Five Konzept e já caiu nas graças de personalidades, como o ex-tenista Gustavo Kuerten que, após sofrer lesões que prejudicaram sua carreira, encontrou no modelo de exercícios da Mormaii uma alternativa para fortalecer a região do quadril.

Atualmente há unidades funcionando também em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Paraná, Rio Grande do Sul e até no Pará.

Notícias Relacionadas