Publicidade
Mercure Florianópolis Convention inaugura nova estrutura do centro de eventos
25 de Fevereiro de 2016

Mercure Florianópolis Convention inaugura nova estrutura do centro de eventos

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O hotel, inaugurado em 2005, que se tornou referência em turismo de eventos em Florianópolis, ganha novo projeto arrojado que inclui arquitetura, paisagismo e tecnologia para atender a alta demanda do setor. A inauguração será realizada no dia 7 de março, às 19 horas, para profissionais de eventos e empresários de diferentes segmentos.

Concebido para receber com excelência eventos sociais e corporativos na cidade, o novo centro de eventos apresenta seis salas (Viareggio, Siena, Lucca, Toscana, Firenze e Cortona), dois foyers e o espaço nobre do salão Arezzo, que comportam ao todo cerca de 800 pessoas em diferentes formatos e disposições.

Publicidade

Além de equipamentos digitais de ponta presentes em cada espaço, o hotel investiu em capacitação de equipe e na formação de parcerias para oferecer aos eventos a estrutura completa de serviços, desde tecnologias como projeção mapeada, até comunicação e tradução simultânea.

No lançamento, o Diretor de Digital Accor para América do Sul, Fabricio Saad, irá realizar um talkshow sobre as novas ferramentas digitais para fortalecer o relacionamento com os clientes.

Crescimento 

Em 2015, foram realizados cerca de 1.100 eventos no hotel, uma média de três por dia. “Com o lançamento do novo espaço, a expectativa para este ano é de um crescimento de 20%”, destaca Laryssa Teles, gerente geral do Mercure Florianópolis Convention.

 “O turismo de negócios movimenta a economia catarinense, proporcionando um aumento real fora da alta temporada, por isso investimos em uma infraestrutura de ponta, tendo a tecnologia e as ferramentas digitais como protagonistas neste novo modelo”, ela completa.

Estrutura

Os ambientes ganham mais sofisticação com o novo projeto de paisagismo sustentável. “Criamos ambientes elegantes, criativos e funcionais, adequados ao ecossistema urbano de Florianópolis”, conta a arquiteta paisagista Jane Piloto.

O novo projeto arquitetônico apresenta um décor contemporâneo de tons neutros,através da paleta de cores em branco, bege, cinza, preto e castanho. O resultado é uma atmosfera agradável e moderna com materiais selecionados para proporcionar praticidade e conforto.  “Priorizamos os produtos sustentáveis, cujo processo de fabricação tem o menor impacto ambiental, além dos equipamentos e instalações com maior eficiência energética”, explica a arquiteta responsável, Ana Letícia Schmidt. 

O empreendimento ainda oferece serviço de estacionamento e hospedagem com 175 quartos midscale. O hotel é localizado em área privilegiada, a caminho das principais praias da Capital, próximo ao Centro e shoppings. É próximo também das grandes empresas da região, principais universidades, do parque tecnológico e Centro Administrativo do Estado.

Talkshow

Fabricio Saad é estatístico com MBA pela Fundação Dom Cabral e pós-MBA em Gestão de Inovação pela Kellogg School of Management. Possui 15 anos de experiência no mercado de digital, CRM, Marketing e Inovação, tendo atuado em empresas como Santander, Grupo Abril, McCann, MasterCard, SulAmerica e Ticket. Atualmente é Diretor de Digital na AccorHotels para América do Sul, também atua como professor convidado da Casa do Saber e no MBA da FGV para o tema. Fabrício possui três livros publicados sobre social media e tendências e é membro dos comitês do Interactive Advertising Bureau Brasil.

Publicidade
Publicidade