Marca Paris Saint-Germain chega a Florianópolis

10 de Fevereiro de 2020

PSG Academy, escola de futebol para crianças e jovens de um dos times mais prestigiados do mundo, abre turmas nos bairros Trindade e Jurerê

Campo Colégio Vila Olímpia

A Paris Saint-Germain Academy inaugura no mês de fevereiro sua primeira academia de futebol em Santa Catarina. Com a chancela e metodologia do prestigiado clube francês, a escola vai contar com duas unidades em Florianópolis: uma no Paula Ramos Esporte Clube, bairro Trindade, e outra no Colégio Vila Olímpia, em Jurerê. A escola de futebol oferecerá treinamentos para crianças e jovens, com idades entre quatro e 17 anos.

A chegada da marca na Capital catarinense foi marcada por outdoors que fisgam a atenção de quem circula pelos bairros Centro, Itacorubi, Trindade, Córrego Grande, Pantanal e Jurerê. Os jogadores que estampam as peças têm valores de passes que chegam a nove casas decimais, sem contar a receita publicitária. Só pelas cifras, a campanha não passaria despercebida. 

De acordo com o diretor de expansão da Paris Saint-Germain Academy Brasil, François Marot, Florianópolis tem se destacado cada vez mais na atração de marcas internacionais.  ‘’A região de Florianópolis tem uma excelente qualidade de vida, muitas empresas tecnológicas e é referência em moda e lifestyle no Brasil. Apesar de ter uma forte cultura no futebol, notamos uma oportunidade no serviço qualificado de escolinhas. Acredito que a chegada da unidade na Ilha vai suprir uma necessidade e levar a excelência da metodologia PSG aos catarinenses.’’

Clínica de Futebol PSG Academy
Em janeiro de 2018, Florianópolis entrou no radar da PSG Academy. Durante cinco dias foi realizada, no Costão do Santinho Resort, a Clínica de Futebol PSG Academy. O projeto tinha como objetivo compartilhar a crianças e jovens, valores de um grande clube europeu e a metodologia desenvolvida no time para um futebol de excelência.

“Quase 200 crianças tiveram a oportunidade de conhecer de perto a metodologia de sucesso que o clube realiza nas categorias de base e no time profissional, durante a Clínica de Futebol. Desde então, temos recebido muitas mensagens de pessoas interessadas em uma unidade fixa em Florianópolis. A partir de agora, meninos e meninas vão ter a oportunidade  de realizar os mesmos treinos que Neymar, Mbappe, Di Maria e outros craques”, conta o coordenador técnico da PSG Academy em Florianópolis, Gustavo Albernaz.

O diferencial da escola de futebol é a metodologia técnica utilizada, que é a mesma aplicada com o elenco de elite do time. Além disso, a PSG Academy conta com um calendário permanente de competições em âmbito estadual, nacional e mundial. As competições promovem integração e conexão entre as unidades, oferecem brindes, premiações e seleção dos melhores atletas para competir na França e em outros torneios nacionais ou internacionais. As principais competições são: PSG Academy Cup Brasil, PSG Academy World Cup, Disney Cup, Pro Experience, Paris Player e Paris Challenge.

PSG Academy é destaque no Brasil
A PSG Academy está presente em 14 países, com mais de 100 unidades em 38 cidades. Aproximadamente 18 mil crianças seguem um programa da escola que carrega o nome do time francês colecionador de 40 títulos oficiais. O Brasil tem o segundo maior número de alunos da PSG Academy no mundo, atrás apenas da França. 

Criada em 2014, a rede de escolinhas de futebol do clube está crescendo no território brasileiro e contabiliza quatro mil alunos inscritos e 19 unidades sediadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Santa Catarina.

“O rápido desenvolvimento de nossas escolas de futebol no Brasil é uma fonte de imenso orgulho. A reputação do clube, o elo histórico entre Paris Saint-Germain e o Brasil, combinado com o tremendo trabalho de nossos parceiros locais, nos permitiu alcançar novos patamares. Com quase quatro mil jogadores por temporada, nossa academia finalmente se tornou o maior clube europeu presente do Brasil em termos de alunos e unidades”, comenta a diretora da PSG Academy Nadia Benmokhtar. 

Um time que coleciona cifras e fãs pelo mundo 
O Paris Saint-Germain completa 50 anos em 2020. No ano passado, o clube registrou receitas de 115 milhões de euros e recorde de bilheteria: a temporada 2018/2019 vendeu mais de 1,2 milhão de ingressos. O crescimento na demanda por ingressos na temporada 2018/2019 foi considerado pelo clube um “resultado da expansão e campanha internacional”. Destaque para um dado interessante: 8% das entradas foram adquiridas por brasileiros. 

Para os fãs do time, a PSG Academy garante benefícios. A inscrição de um aluno dá direito a compras de ingressos com descontos e facilidades para partidas do Paris Saint-Germain, bem como atendimento VIP na Loja Oficial do time na Avenida Champs-Elysées, uma das mais famosas da capital francesa.

Seletivas da Paris Saint-Germain Academy em Florianópolis

Inscrições: Acesse o site da PSG Academy Florianópolis

Sábado, 15 de fevereiro: Colégio Vila Olímpia, Rod. Jorn. Maurício Sirotsky Sobrinho, 5033, Bairro Jurerê

Domingo, 16 de fevereiro: Paula Ramos Esporte Clube, Av. Madre Benvenuta, 340, Bairro Trindade

Mais informações
contato@psgacademyflorianopolis.com.br
(48) 98809-3434

Clique na galeria para ampliar as imagens

 

Atletas do Paris Saint German num outdoor