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Manu Berger lança seu primeiro livro sobre o segmento de alto padrão
29 de Novembro de 2016

Manu Berger lança seu primeiro livro sobre o segmento de alto padrão

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O mercado de luxo é um segmento ainda em fase de consolidação no Brasil e, de forma geral, poucas são as publicações e os autores que se dedicam a debater o setor de forma profissional e, de fato, informativa. Com o propósito de ajudar na quebra desse paradigma no cenário do luxo brasileiro, Manu Berger, CEO da plataforma Terapia do Luxo, lança, no dia 8 de dezembro, seu primeiro livro, cujo tema principal é, justamente, o setor de alto padrão.

Fruto de seus estudos em alguns dos mais renomados centros de ensino de moda e luxo no exterior e, principalmente, de sua percepção do mercado desenvolvida por meio das viagens e experiências que marcaram sua vida profissional e pessoal, Entre taças de champagne e cálices de vinho é destinado aos profissionais, empresários e todos aqueles que têm interesse na área.

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O livro aborda o panorama histórico do luxo, dos primeiros tempos até a atualidade, e centraliza suas atenções no mercado de alto padrão da Itália e da França, duas das nações mais significativas quando o assunto é o setor de luxo.

A obra relata as semelhanças, mas principalmente pontua as diferenças entre o desenvolvimento do mercado nas duas nações. “O livro tem a proposta de fomentar o debate sobre o setor de alto padrão e servir como referência para entender ainda mais um segmento que apresenta sinais de crescimento mesmo em tempos de crise”, explicou Manu Berger, catarinense radicada em São Paulo, onde reside e também comanda o Terapia do Luxo, portal de conteúdo e fomentador de negócios entre e para marcas premium.

O prefácio de Entre taças de champagne e cálices de vinho é assinado por Patricia Carta, jornalista e publisher da revista Harper’s Bazaar Brasil. Outro destaque são as imagens: todas as fotos publicadas são de autoria da própria Manu, e as ilustrações (como a capa do livro) são exclusivas, criadas especialmente para a publicação.

O livro será lançado oficialmente no dia 8 de dezembro na boutique Cartier, no Shopping Iguatemi São Paulo, a partir das 18h, com convidados de todo o país e personalidades do segmento de luxo nacional. Neste ano, a obra será comercializada com exclusividade neste evento na Cartier, e somente neste dia; a partir de 2017 (ainda sem data definida) o livro será colocado à venda para todo o Brasil.

 

Fotos: Anna Guimarães.

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