Liberada a programação 5º edição do Empreende Brazil Conference

08 de Agosto de 2018

Maior evento de empreendedorismo do Sul está com inscrições abertas

A programação prevê 15 horas de intensa informação sobre o mundo dos negócios, com mais de 30 palestrantes em 4 arenas simultâneas no Centrosul, em Florianópolis. Tendo como premissa a troca de conhecimento e o estímulo à geração de novos negócios, o evento tem como tema central em 2018 "Empreendedorismos para todos", e pretende mostrar cases de sucesso e como é possível ser empreendedor nas mais diversas áreas da economia.

Inovação, franquias, marketing, startups, cenário econômico atual e tendências de futuro estão entre os assuntos abordados na programação. "Nossa meta é apresentar sempre nomes de vanguarda e em um mix temático que contemple da forma mais abrangente possível os principais desafios e novidades do mercado para quem já é dono de um negócio, para quem pretende empreender, para gestores e também para profissionais liberais que precisam administrar sua atividade, como médicos, advogados, engenheiros, arquitetos e outros", destaca o idealizador do evento, empresário, Lucas Schweitzer, fundador da Lusch Agência de Eventos.

Palestrantes
Entre os destaques já confirmados para este ano estão Clóvis de Barros, filósofo e escritor, Mário Spaniol, fundador da marca Carmen Steffens, Renato Freitas, co-founder do 99 Táxi, Lucas Pittioni, do aplicativo iFood, Cristiana Arcangeli, empresária criadora da Phytoervas e apresentadora do programa Shark Tank Brasil, Pedro Superti, autoridade em Marketing de Diferenciação, e José Roberto Paim Melo, diretor da Great Place to Work, empresa global de pesquisa responsável pela elaboração e divulgação da lista com as Melhores Empresas para Trabalhar. O músico e humorista Marcelo Marrom também já confirmou presença e irá contar a sua história de empreendedorismo na carreira, além de ser o apresentador oficial do evento. Marrom participou em 2016 de um projeto do Sebrae, especial para o YouTube, que rodou o País e resultou em uma série de histórias de sucesso de microempreendedores individuais brasileiros.

A programação nacional ainda deverá ter mais nomes confirmados, mas já conta também com Juarez Leão, diretor da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Renato Freitas, co-founder do 99 Táxi, João Kepler, investidor anjo e escritor, Ricardo Guerra, ceo da Gympass e sócio da franquia Giraffas, e Altino Cristofoletti, fundador da Casa do Construtor, eleita a melhor rede de franquias do Brasil pela ABF. Presente no mercado desde 2012, a Gympass é uma plataforma nacional de unidades esportivas, em que a pessoa pode escolher entre os locais cadastrados onde ela quer fazer a sua atividade física do dia.

Durante o encontro também serão realizadas trilhas e palestras com personalidades do empreendedorismo catarinense como Jackson Follmann, embaixador da Chapecoense, Rodrigo Barcia, Head Product Neoway, e Gustavo do Valle, CEO da Decora, startup especializada na criação de cenários de decoração em 3D. Multinacional do polo de tecnologia de Florianópolis, a Neoway é referência em desenvolvimento de softwares exclusivos e trabalha principalmente com Big Data, análise inteligente de informações para negócios.

Inscrições e outras informações
O site www.empreendebrazil.com.br está com todas as informações necessárias para sua participação.

- 15 de setembro
- das 8h às 23h
- Centrosul, Av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro - Florianópolis