Koerich anuncia ampliação do seu centro de distribuição e novas lojas em Santa Catarina

18 de Junho de 2021

Investimentos superam R$10 milhões

Como parte da sua estretégia de ampliar a área de atuação, o Koerich anuncia a expansão do seu Centro de Distribuição (KAD), em Biguaçu (SC). Inaugurado em 2017, o empreendimento conta hoje com um terreno de 60 mil metros quadrados e 25 mil metros quadrados de área construída. Com a primeira ampliação, o KAD recebe uma nova área de 10 mil metros quadrados, onde foram investidos cerca de R $10 milhoes. Essa nova etapa possibilita para empresa aumentar em 50% o mix de produtos disponibilizados.

“O Koerich tem realizado uma forte negociação com a indústria buscando assegurar estoques e preços aos consumidores. O investimento em multiplataformas tem gerado uma aproximação com nossos públicos, com a apresentação das facilidades e a diminuição dos prazos, o que nos demanda uma alta no giro de nossos produtos e a necessidade de uma estocagem ainda maior”, explica o gestor de compras da Lojas Koerich, Eduardo Koerich. Além disso, a ampliação acontece para que a empresa consiga assegurar aos seus clientes preços competitivos, sem depender da oscilação do dólar ou a falta de componentes e produtos no mercado.

De acordo com o diretor comercial da Lojas Koerich, Ronaldo Koerich, no segundo semestre deste ano a empresa pretende inaugurar outras três novas mega lojas nas cidades de Itajaí, Criciúma e Florianópolis, além de chegar em cidades que ainda não contam com unidades da rede.

“O varejo está em constante transformação e a necessidade de criarmos experiências diferenciadas e agregadoras para o cliente se tornou imprescindível”, finaliza o empresário.

Notícias Relacionadas