Investidores buscam startups catarinenses com projetos inovadores

05 de Janeiro de 2016

Empreendedores catarinenses terão a oportunidade de receber investimentos para viabilizar ou acelerar seu negócio através do “Inov Conecta: Investidores e Empreendedores”, que vai selecionar até dez startups para fazerem uma apresentação a uma banca de investidores no dia 18 de janeiro. 

"O evento será um momento para empreendedores selecionados apresentarem seus projetos para uma banca de investidores catarinenses interessados em expandir seus negócios a partir de empreendimentos nascentes, geridos por pessoas inspiradas e com propósito, para combinar recursos e potencializar resultados”, explica a coordenadora, Ilisangela Mais, da INOV - Inovação e Apoio Empresarial.

Os critérios de avaliação incluem itens como equipe, solução, modelo de negócio, mercado, escalabilidade e  estágio do projeto. Serão aceitos projetos de todas as áreas de negócios e a organização do evento estima que em torno de três projetos devem ser selecionados para receber investimentos.

Interessados em submeter seus projetos devem acessar o regulamento no site até o dia 08 de janeiro

Outras edições estão previstas para este ano. “O INOV Conecta se configurará como uma série de ações para conectar pessoas, empresas, recursos, oportunidades. A primeira delas focará na conexão  entre investidores e empreendedores, mas cada evento poderá ter um público diferenciado, de acordo com as oportunidades que surgirem”, acrescenta Ilisangela. 

O evento final do Inov Conecta; Investidores e Empreendedores acontece durante todo o dia 18 de janeiro, no Officina Coworking, com início às 9 horas. Na parte da manhã haverá a apresentação dos selecionados e, no período da tarde, reuniões individuais com os representantes dos projetos que despertarem interesse efetivo em investimento. 

Notícias Relacionadas