Interbrand apresenta ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2017

01 de Dezembro de 2017

A Interbrand divulgou na última quarta-feira (29) o ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas em 2017. Das 25 marcas ranqueadas, apenas 5 perderam valor. 

“Se, por um lado, o cenário político continua flutuante e a tímida retomada da confiança no ambiente econômico promete uma recuperaçao lenta e a longo prazo, por outro, o Ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2017 nos mostra que os resultados de um bom trabalho de marca em tempos de cautela aparecem rápido“, declarou Daniella Bianchi, diretora geral da Interbrand Sao Paulo.

Entre as cinco primeiras estão Itaú, Bradesco, Skol, Brahma e Banco do Brasil. De acordo com o BlueBus, uma nova marca integra o ranking deste ano – Fleury, ocupando a 25ª posiçao. É a primeira marca do setor de saúde a entrar no ranking da Interbrand.

O valor total do portfólio que compõe esta edição cresceu 6,4%, totalizando R$ 116,7 bilhões. A 25ª marca ultrapassou os R$ 400 milhões, uma valorização de 10% em comparação ao ranking de 2016.

Confira abaixo o ranking (valores em R$ milhões). Mas informações no endereço  www.interbrand.com/br.