Instituto Nexxera realiza nesta segunda-feira (30) evento de encerramento da edição 2019 do Conexxão de Impacto

30 de Setembro de 2019

Participaram do programa 30 projetos escolhidos que garantiram formação para mais de 65 empreendedores

O Instituto Nexxera realiza nesta segunda-feira (30), o encerramento da edição deste ano do Conexxão de Impacto. O evento marca o fim de um ciclo, em que participaram 30 projetos escolhidos para o programa e garantiram formação para mais de 65 empreendedores, todos voltados para o impacto social.

O evento acontece a partir das 19h no NexxLabs Soho, o mais novo ambiente de inovação do instituto, que é o braço social do Grupo Nexxera, uma das principais empresas de tecnologia financeira e mercantil do país. Esse projeto tem como objetivo principal o desenvolvimento dos empreendedores que atuam com ações geradoras de impacto socioambiental, por meio de eventos, workshops e capacitações.

Esses empreendedores passaram por mentorias individuais e coletivas a cada 15 dias, que abordaram temas de interesses para esse público. Nas realizadas em grupo, o Conexxão Jovem leva convidados para tratar sobre modelagem de negócios, teses de impacto socioambiental, geração de clientes, vendas, engajamento e product Market/fit (ajuste do produto/mercado).

Campos destaca que a finalidade é possibilitar com que os empreendedores possam desenvolver as suas competências para inovar e empreender. “Os negócios de impacto socioambientais buscam resolver problemas sociais e ambientais. A partir da resolução desses problemas, isso gera consequências nos territórios onde eles estão e atuam”, completa.

O presidente do Grupo Nexxera, Edson Silva, e a presidente do Instituto Nexxera, Andréa Silva serão os convidados especiais do evento e irão realizar a última mentoria do programa.  Ao final, haverá a entrega dos certificados aos participantes do projeto e uma confraternização para geração de novos contatos ou mesmo negócios.

Neste dia também, será apresentado o Mapa de Impacto, com mais detalhes sobre os negócios alinhados com o desenvolvimento sustentável e com um mapeamento dos participantes do programa Conexxão de Impacto.

Notícias Relacionadas