Publicidade
Instagram lança recurso para compras no Brasil
20 de Março de 2018

Instagram lança recurso para compras no Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A partir de hoje as páginas de negócios, independente do tamanho do empreendimento, terão acesso ao novo recurso de compras no aplicativo. A ferramenta permite aos perfis comerciais marcarem produtos em suas publicações orgânicas. A novidade, que estava sendo testada nos Estados Unidos, agora está disponível no Brasil e em mais sete países: Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.

De acordo com o Instagram, a proposta é permitir que as pessoas possam explorar, conhecer e comprar produtos das empresas que elas seguem por meio do novo botão no Instagram. A Nama, que produz peças de decoração feitas em impressora 3D e a loja online de moda feminina Amaro foram as pioneiras a testar a ferramenta no país.

Publicidade

“A Nama nasceu no Instagram. A plataforma sempre foi a nossa vitrine, pois conseguimos mostrar aos nossos clientes os produtos de uma forma menos tradicional, com fotos mais espontâneas e menos produzidas. A ferramenta para compras veio para completar nossa vitrine, disponibilizando preços e fechamento da compra sem precisar sair da plataforma, o que facilita muito o processo de compra para o cliente”, declara Joanna Cariello, fundadora da Nama.

“A proposta da Amaro é oferecer as últimas tendências de moda com preços acessíveis e muita conveniência. Por ser mobile-first, o novo recurso do Instagram nos ajuda justamente na conveniência, já que permite uma experiência de compra fluida e integrada. Estamos muito empolgados em ser uma das primeiras marcas a estrear esta ferramenta e por proporcionar uma nova experiência de descoberta para as clientes Amaro”, esclarece André Martins, Head de Performance Marketing na Amaro.

Publicidade
Publicidade