Idealizado por catarinenses, curso na FGV de São Paulo reúne empresários de todo o Brasil neste fim de semana

26 de Novembro de 2020

Imersão sobre fusões e aquisições de empresas terá entre os alunos ex-ministro e grandes empreendedores nacionais

Créditos: Divulgação Stark

A Fundação Getúlio Vargas realizará neste final de semana, em São Paulo, um curso inédito sobre fusões e aquisições de empresas de capital fechado. Idealizado pela catarinense STARK, empresa que cunhou o conceito de "M&A Tech" no Brasil, a ideia do curso é diminuir a quantidade de transações de empresas que terminam mal, causando prejuízos econômicos e abalos emocionais difíceis de calcular.

Serão dois dias de imersão, onde os alunos irão destrinchar os segredos e os fundamentos de fusões e aquisições dessas companhias, que são a maioria existente no Brasil. Entre os alunos estão: o Head de Expansão e Franquias na Casa do Pão de Queijo, Ricardo Bertucci; o Head de Operações da Bossa Nova, Rafael da Silva Ribeiro; e o ex-ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin.

“Pessoas de Belém do Pará e de Caxias do Sul vem aprender com a gente”, ressalta o catarinense Gualtiero Piccoli, CBO da empresa da STARK e mediador do curso. Todos os protocolos de segurança serão seguidos à risca para garantir a saúde dos alunos já que os dois dias de aula serão presenciais.

E além de Gualtiero, o curso será ministrado também pelo professor do Departamento de Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV, Oscar Malvessi, e conta com professores convidados como Rodrigo De Luca, Vice-Presidente da Australia Brazil Chamber of Commerce (ABCC) e Lorena Castilho, coordenadora da área societária da Marcelo Tostes Advogados.

Notícias Relacionadas