A Fundação Getúlio Vargas realizará neste final de semana, em São Paulo, um curso inédito sobre fusões e aquisições de empresas de capital fechado. Idealizado pela catarinense STARK, empresa que cunhou o conceito de "M&A Tech" no Brasil, a ideia do curso é diminuir a quantidade de transações de empresas que terminam mal, causando prejuízos econômicos e abalos emocionais difíceis de calcular.
Serão dois dias de imersão, onde os alunos irão destrinchar os segredos e os fundamentos de fusões e aquisições dessas companhias, que são a maioria existente no Brasil. Entre os alunos estão: o Head de Expansão e Franquias na Casa do Pão de Queijo, Ricardo Bertucci; o Head de Operações da Bossa Nova, Rafael da Silva Ribeiro; e o ex-ministro da Pesca e Aquicultura, Altemir Gregolin.
“Pessoas de Belém do Pará e de Caxias do Sul vem aprender com a gente”, ressalta o catarinense Gualtiero Piccoli, CBO da empresa da STARK e mediador do curso. Todos os protocolos de segurança serão seguidos à risca para garantir a saúde dos alunos já que os dois dias de aula serão presenciais.
E além de Gualtiero, o curso será ministrado também pelo professor do Departamento de Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV, Oscar Malvessi, e conta com professores convidados como Rodrigo De Luca, Vice-Presidente da Australia Brazil Chamber of Commerce (ABCC) e Lorena Castilho, coordenadora da área societária da Marcelo Tostes Advogados.
View the discussion thread.
Mais lidas
confira os artigos dos nossos colunistas
Confira novas vagas de emprego.
Confira cobertura de cannes