Grupo RIC e BR Digital Commerce inovam lançando Shopping Virtual catarinense 

22 de Março de 2019

Ambiente conta com diversas lojas e produtos.

Clique na imagem para ampliá-la

 

O Grupo RIC Santa Catarina, em parceria com a empresa BR Digital Commerce, lançou no mês de fevereiro o TubeMart Shopping Virtual com diversos lojistas de Santa Catarina. Entre marcas consagradas e algumas boas novidades são mais de 2mil produtos disponíveis para compras online em departamentos como moda masculina e feminina, joias, acessórios, bolsas , calçados e decorações. 

Juntos, o Grupo RIC e a empresa BR Digital Commerce são responsáveis pela criação, desenvolvimento web e a operação do Shopping Virtual, que conta atualmente com 14 lojistas como; Dits, Pop Me, Armazém K, Milliá Acessórios, Ocean Pacific, Cheia de Graça, Cor Com Amor e muitos outros.

Além do marketing digital em redes sociais, o Shopping Virtual conta com a mídia diária do Grupo RIC, que é o maior grupo de comunicação do Sul do Brasil e faz a gestão de diversos veículos de comunicação como; canais de televisão, emissoras de radio, jornais diários, revistas, aplicativos mobile e portais de internet.

A expectativa é de atrair e atender a audiência mensal online da RIC que hoje, só em seus portais de notícias, já tem mais de 2 milhões de visitantes únicos todos os meses.

Os planos para o primeiro ano do Shopping Virtual são de reunir 40 lojistas, disponibilizando cerca de 15mil produtos na plataforma virtual e atraindo mais de 300mil acessos por mês.

Por ser um projeto multi-canal de vendas, em breve a RIC junto com a BR Digital Commerce estarão lançando novidades. Os números do primeiro mês da plataforma online já empolgaram a todos com mais de uma centena de vendas para consumidores de dezenas de cidades Catarinenses e produtos enviados para grandes cidades de outros estados como Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os merchandising diários realizados nos programas Balanço Geral e A Hora da Venenosa são os que mais tem atraído o público e convertido vendas no Shopping Virtual.

O empresário Gabriel de Paula, diretor da empresa BR Digital Commerce, que está a frente do projeto, comenta que o mercado catarinense de vendas online é o segundo que mais cresce nacionalmente, ficando atrás apenas do estado de São Paulo. Gabriel explica que a conversão de vendas no Estado é a maior do país, chegando a 1,7% segundo pesquisas nacionais de vendas online. Em sua avaliação, isso se deve a grande percepção que os consumidores online têm de segurança e qualidade dos produtos e das empresas catarinenses.

Atualmente as vendas online nacionais tem um faturamente anual acima de 50 bilhões de reais e esse é um dos mercados que mais evolui no uso de novas tecnologias, não parando de investir nem mesmo nos anos de crise.

Trata-se de um mercado em expansão e constante inovação o que representa uma grande oportunidade para indústrias e lojistas e também para consumidores que buscam melhores preços e praticidade em suas compras. 

O Grupo RIC Santa Catarina tem feito diversos esforços com projetos no mercado online, lançando recentemente um aplicativo mobile de notícias e entretenimento, e agora um Shopping Virtual, mostrando atitude de inovação e liderança quando o assunto é tecnologia e novos negócios digitais.

Lojistas presentes na plataforma
Cor com Amor
Dits
Toro
Evvo
Von Dutch
Ocean Pacific
Ed Hardy
Pop Me
Jóias Gold
Cheia de Graça
Milliá Acessórios
Armazém K
MyFit Store
Galeria Lucan Foletto