Grupo Nexxera participa do manifesto nacional "Não Demita"

16 de Abril de 2020

Iniciativa tem como objetivo incentivar empresas e empresários a não cortar postos de trabalho pelos próximos dois meses

O Grupo Nexxera assinou recentemente o manifesto empresarial “Não Demita”, que tem como objetivo incentivar empresas e empresários a não cortar postos de trabalho pelos próximos dois meses e com isso ajudar a minimizar o impacto que a pandemia da COVID-19 terá sobre a economia. 

O manifesto foi criado por um grupo de empresários e reforça que a convocação para essa causa é de empresário para empresário. O manifesto ainda afirma que a primeira responsabilidade social de uma companhia é retribuir à sociedade o que ela proporciona – começando pelas pessoas que dedicam suas vidas, todo dia, ao sucesso do negócio. E esta é uma preocupação do Grupo Nexxera que, desde o início da pandemia, alocou todo o seu time de SC e SP, mais de 300 pessoas, em regime de home office. 

“Para muitas empresas atuar de casa é algo rotineiro e prático. No entanto, o segmento financeiro possui exigências técnicas e protocolos de segurança que tornaram o desafio muito grande. Aqui na Nexxera, em dois dias, já tínhamos 100% da nossa equipe trabalhando de forma remota, cumprindo com os requisitos de segurança, e mantendo o mesmo nível de atendimento. Entregas que somente super times são capazes de realizar” revela Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera.

Além disso, outras medidas para seus colaboradores foram tomadas como por exemplo: empréstimo de mobiliário e equipamentos eletrônicos, ginástica laboral online, antecipação para a última semana de março do pagamento do vale alimentação/refeição de abril, fornecimento gratuito de descontos na Farmácia do SESI, acompanhamento diário com os gestores, adaptação do processo de onboarding de novos colaboradores, além de outros benefícios.

Notícias Relacionadas