Floripa Airport completa 100 dias de operações e apresenta 100 realizações no Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz

12 de Abril de 2018

A Floripa Airport completa nesta quinta-feira (12) 100 dias de operações no Aeroporto Internacional de Florianópolis - Hercílio Luz. Foram pouco mais de três de meses de trabalho intenso e focado em mudar processos, realizar melhorias, comprar equipamentos, aperfeiçoar o atendimento aos passageiros, cuidar do meio ambiente e, em paralelo, iniciar a construção de um novo terminal. As novidades totalizam pelo menos 100 realizações e passam por todas as áreas, como pinturas prediais, consertos de pavimentos, troca de luminárias; novos equipamento; novas posições para auto check-ins, liberação de embarque pela porta traseira na posição 1, mudança de local de quiosques; novas sinalizações; mais lojas; mais profissionais na inspeção; início do processo de gerenciamento de resíduos; início da construção do novo aeroporto; ebtre outras.

Em paralelo às melhorias no atual terminal, que será contemplado com R$ 5 milhões de investimentos, a concessionária suíça iniciou, em tempo recorde, a construção do novo terminal, quatro vezes maior que o atual. As obras iniciaram em 15 de janeiro, e o novo aeroporto entra em operação até outubro de 2019. Neste início de abril, os trabalhos entram numa nova fase, a chamada etapa civil da obra, com a colocação das estacas. Serão 900 estacas, que chegam a cerca de 20 metros de profundidade. O investimento total no novo terminal passa de R$ 500 milhões.

A Floripa Airport assumiu as operações em 3 de janeiro de 2018, coincidentemente, dia de maior movimentação no terminal desta temporada, quando 16.493 mil passageiros passaram pelo aeroporto. Neste centésimo dia de operações,a empresa renova o compromisso com Florianópolis e com a missão de elevar a qualidade do aeroporto da cidade a padrões internacionais de excelência.

A empresa pertence ao grupo suíço Zurich Airport, que venceu em março de 2017 o leilão de concessão do aeroporto de Florianpólis e vai operá-lo pelos próximos 30 anos.  

Confira a lista das 100 realizações do Floripa Airport:

logo do floripa airport com uma pessoa passando na frente