Florianópolis receberá empreendimento turístico inédito a partir de setembro

29 de Agosto de 2019

Uma miniatura gigante - a maior já construída para uma cidade no Brasil - será a principal atração da Mini Floripa

Famosa por suas praias e belezas naturais, a capital catarinense finalmente deve ganhar um local que reúne a geografia, história, cultura e tradição da ilha, além de gastronomia. Apesar da enorme vocação turística Florianópolis não tinha um espaço dedicado exclusivamente aos seus atrativos.

Inspirada nos parques temáticos de Gramado e Pomerode, cidades que exploram muito bem o turismo, a Mini Floripa tem como atração principal uma miniatura gigante da ilha, confeccionada em proporção real e que vai oferecer uma visão única 360º de toda a cidade com suas praias, lagoas e pontos turísticos. Réplicas da fachada do Mercado Público e de casas açorianas também chamam a atenção no espaço de quase 700 m². O trabalho minucioso foi comandado pelo artista plástico e escultor João Siqueira, o mesmo que entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, com o maior Ovo de Páscoa do Mundo.

Atrações
Na Mini Floripa elementos que ajudam a contar a história da ilha também terão destaque, como a Ponte Hercílio Luz, as fortalezas, a tradição do boi de mamão, a lenda das bruxas e as árvores que são símbolo da cidade: a figueira da Praça XV de Novembro e o garapuvu, que antigamente era utilizado para construção de canoas de um pau só e hoje é tombado como patrimônio pelo município. O visitante poderá, aliás, ver de perto uma canoa de garapuvu de verdade e se encantar com um pescador em tamanho real. O local será repleto de informações e terá, por exemplo, lanternas de ostras com sementes e ostras em tamanho natural destacando um cultivo que faz de Florianópolis destaque nacional.

A proposta do local é atrair tanto turistas quanto moradores, adultos e crianças, para vivenciarem uma experiência inédita. A Mini Floripa terá “mini tours” guiados para abastecer o visitante de informações, além de espaço kids para os pequenos e um ponto gastronômico no mezanino com petiscos típicos da ilha.

Os empreendedores
À frente do Mini Floripa está o casal Daniel Guimarães e Camille Reis. Ele com mais de 19 anos de experiência no turismo, atuando com receptivo, transporte e eventos. Ela jornalista há 18 anos, especialista em conteúdo e apaixonada por Santa Catarina e viagens. Juntos eles uniram suas expertises para criar um espaço inovador no Estado.

A inauguração para autoridades e imprensa será no dia 5, às 10h, com abertura no dia 6 para o público em geral. Com estacionamento próprio, amplo e gratuito, a Mini Floripa está localizada na SC-401, numero 12120, próximo a Jurerê. A entrada é pelo acesso a Ratones, pegando a marginal da rodovia.

Confira @minifloripa

Notícias Relacionadas