FIESC lança espaço de inovação FaberUp

26 de Agosto de 2020

Evento de inauguração também irá desafiar acadêmicos em soluções para a indústria

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) lançará nesta sexta-feira (28), a partir das 10h30, a rede de inovação FaberUp. Por meio de conexões estratégicas entre empresas, a iniciativa visa alavancar a inovação no estado, fortalecendo os negócios locais.

"Queremos envolver diversas entidades para a troca de experiências, disseminar as melhores práticas e promover o acesso a informações qualificadas e soluções inovadoras para uma indústria mais global e competitiva”, explica o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Localizado no Ágora Tech Park, em Joinville, o FaberUp oferecerá espaço para reuniões estratégicas, eventos, workshops e capacitações, favorecendo o networking entre empresas, startups e profissionais. Os membros da rede terão acesso ao ambiente FaberUp, uma extensão do Observatório FIESC, com informações relevantes e exclusivas sobre a indústria, além de ranking de inovação, agendas para o setor e boas práticas.

A novidade também dá início a uma corrida acadêmica, o Desafio Estágio 4.i. Nele, as indústrias deverão apontar questões a serem resolvidas nas áreas de eficiência no consumo de energia, eficiência de equipamentos, desenvolvimento ou melhoria  de produtos, equipamentos e dispositivos, soluções para produtividade e desenvolvimento de aplicativos para eficiência produtiva. As pesquisas serão realizadas por estudantes de engenharia e design industrial, auxiliados por uma equipe multidisciplinar, e os vencedores da competição serão selecionados pela indústria para implementar a solução.

O lançamento, da rede de inovação e do desafio, contará com evento transmitido pelo canal da FIESC no YouTube. As inscrições podem ser feitas aqui.

Notícias Relacionadas