A FIN Brasil (Feira Internacional de Negócios) conta com mais um grande aliado para impulsionar o evento e ampliar a operação do Estado em mercados internacionais.
A organização da feira firmou parceria de apoio institucional com a FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). A assinatura do acordo aconteceu na última terça-feira, 24/10, na sede da Federação.
Vetor de conexão
A entrada da FIESC no rol de parceiros da FIN Brasil 2024 é resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido para aproximar a feira de importantes forças produtivas catarinenses. Com a iniciativa de construir alianças, a FIN Brasil está se tornando um fundamental vetor de conexão de diferentes setores nacionais e internacionais, o que resultará em um elevado número de negócios fechados entre empresários catarinenses e renomados players de mercados globais.
Maria Teresa Bustamante, presidente da Câmara de Comércio Exterior da FIESC destaca que, “A internacionalização é um eixo estratégico na gestão do presidente Mário Aguiar na FIESC, pois empresas internacionais são mais competitivas, inclusive no mercado nacional e, assim, induzem o desenvolvimento do Estado. Por isso, apoiamos a FIN Brasil 2024. Trata-se de uma iniciativa que fortalece a internacionalização da economia catarinense ao aproximar a indústria de Santa Catarina de potenciais novos mercados consumidores”.
Jatyr Ranzolin, CEO da FIN Brasil e presidente da Câmara de Comércio Brasil-Portugal diz que, “Temos interesses comuns com a Fiesc e queremos aproveitar essa relação para aprofundarmos o estímulo à internacionalização de Santa Catarina. Durante a FIN Brasil, o Estado terá um intercâmbio intenso de empresários e governantes de diversas partes do mundo, vamos expandir o relacionamento, a cooperação e a negociação desses agentes com empreendedores catarinenses. Por isso, estamos atuando em conjunto com as principais entidades catarinenses”.
No dia 19/10 a FIN firmou parceria com a Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) e Fundação Empreender. A organização espera receber mais de 100 autoridades governamentais e delegações de mais de 60 países, como Suíça, França, Reino Unido, Estados Unidos, entre outros. Além do setor público, também é aguardada a presença de mais de mil empresários, sendo a metade estrangeiros.
Segundo Jatyr Ranzolin, a FIN também está se aproximando de câmaras arbitrais de negócios nacionais e internacionais para garantir mais agilidade na viabilização de acordos comerciais.
FIN Brasil 2024
Entre as novidades do próximo ano está a nova logomarca, que faz referência à implantação do conceito ESG e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
As cores da logo representam seis ODSs, que serão os pilares da feira: Trabalho Decente e Crescimento Econômico; Indústria Inovação e Infraestrutura; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Redução das Desigualdades; Ação contra a Mudança Global do Clima; Parcerias e Meios de Implantação.
O espaço da feira foi aumentando em relação aos anos anteriores e contará com mais de 250 estandes e três palcos, sendo um deles cultural. A FIN Brasil 2024 é promovida pela Câmara de Comércio Brasil – Portugal/SC, Associação dos Jovens Empresários Portugal/China, Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil e Câmara de Negócios da Região de Beiras. Conta com coorganização do SEBRAE/SC e apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e do Governo do Estado de Santa Catarina.
O site do evento está disponível para a aquisição de ingressos e, por meio dele, obter mais informações para preencher o formulário de expositor. A FIN Brasil 2024 será realizada entre os dias 3 e 4/4, no CentroSul, em Florianópolis – SC.