Fecomércio SC leva empresários catarinenses para conhecer mercado cervejeiro da República Tcheca

05 de Setembro de 2018

A missão  internacional contará com visitas a seis cervejarias, eventos para networking, degustação e passeio em campos de lúpulo.

A Fecomércio SC leva no próximo sábado (8) uma comitiva catarinense para a República Tcheca. A ação, em parceria com o governo do país, através do Ministério da Agricultura, busca expor aos catarinenses o mercado cervejeiro do leste europeu. A República Tcheca é o terceiro maior produtor de lúpulo no mundo, com tradição milenar de fabricação da bebida.

Entre os 15 integrantes da delegação estão representantes da Federação, empresários do setor cervejeiro do Estado e o secretário de Turismo de Blumenau e presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck. A missão  internacional contará com visitas a seis cervejarias, eventos para networking, degustação e passeio em campos de lúpulo.

“Santa Catarina abriu suas portas para negócios bilaterais com a República Tcheca com a visita de representantes do país e as rodadas de negócios em Florianópolis e Blumenau no início de março. Com esta missão conectamos ainda mais os dois mercados. Também temos atividades econômicas em comum: o Vale do Itajaí é reconhecido pela produção de cristais e a fabricação da cerveja pilsen, dois dos principais carros-chefes dos tchecos”, disse o presidente da Fecomércio SC, Bruno Breithaupt.

A comitiva retorno ao Brasil no sábado (15).

Notícias Relacionadas