Dub Soluções apresenta Fábrica de Startups como sua nova frente de negócios

21 de Novembro de 2017

A nova frente de negócios da Dub Soluções

Imagem do stand da Dub Soluções no lançamento do programa no CASE 2017 em São Paulo

Recentemente a empresa catarinense Dub Soluções, que desenvolve aplicativos mobile e sistemas web, lançou uma nova frente de negócios para ajudar empreendedores a colocarem seus projetos em prática.

Localizada em Palhoça /SC, a Dub criou a Fábrica de Startups após uma análise de mercado de 3 anos. O projeto visa ajudar empreendedores a tirar as suas ideias do papel, junto com uma rede de parceiros nas áreas jurídica, de comunicação e contábil e outras empresas ligadas as startups.

Incentivo para a criação

Até poucos anos atrás, a palavra startup praticamente não era conhecida em nosso vocabulário, porém, hoje vemos este conceito de empreendimento cada vez mais difundido em todo mundo.

Aqui no Brasil, por exemplo, de acordo com o estudo realizado pela consultoria A Arte da Marca, já somos o 12º mercado mais promissor para startups do mundo, ficando à frente de cidades como Moscou e Amsterdam, entre outros grandes centros globais.

Além disso, o estudo revela que:

  • 73% dos empreendedores pesquisados dedicam-se full time a suas startups;

  • 48% abandonaram seus empregos de carteira assinada para se dedicarem ao novo empreendimento;

  • 80% começaram sua startup com recursos próprios, enquanto metade deles ficam sem receber salário mensal por 2 ou até 3 anos.

Em outras palavras, temos um mercado amplo e promissor para as startups, porém a grande maioria dos empreendedores enfrentam algumas barreiras que por vezes, podem impedir o progresso do negócio. E é justamente aqui que entra a Fábrica de Startups.

O incentivo para a criação da Fábrica de Startups se deu após a Dub Soluções analisar o seu mercado e verificar que a maioria dos empreendedores que procuravam a empresa para desenvolver um aplicativo, tinham em média 10 mil reais de ticket médio. Contudo, este valor ficava muito longe do custo médio para o desenvolvimento, que atualmente gira em torno de 25 mil a 60 mil reais.

A crise econômica e política atualmente vivida no Brasil também serviu de incentivo para que a Dub pudesse criar um projeto capaz de ajudar os empreendedores que procuravam pela empresa.

Deste modo, além do aplicativo ou sistema web desenvolvidos pela Dub, o empreendedor passou a ter o apoio com um plano de negócios, plano de marketing, estratégia para monetização do seu negócio, assessoria jurídica, assessoria contábil, mentoria, acesso a investidores, desconto em eventos, entre outros detalhes que uma startup precisa para alavancar o seu negócio.

 

Apoiadores do projeto

O projeto Fábrica de Startups conta o apoio de diversas empresas e da incubadora da Dub Soluções, o Inaitec (Instituto de Apoio à Inovação, Ciência e Tecnologia de Palhoça/SC).

Atualmente, a Dub Soluções já apoiou mais de 30 projetos de startups como é o caso da Escolinha, Situation, Educador Postural, Hellopet, Schell, entre outros. Dentro do programa Fábrica de Startups, os projetos que se destacarem podem ser indicados para a incubadora.

Inovação e parceria em prol do sucesso dos empreendedores

Em meio a diversas aceleradoras, incubadoras e lançadoras de startups já existentes no Brasil, a Dub Soluções resolveu inovar com a criação da Fábrica de Startups, lançando no mercado sua experiência aliada a sua expertise em tecnologia em união com excelentes parceiros.

Se você ficou interessado e gostaria de tirar uma ideia do papel e transformá-la em um negócio, entre em contato com a Dub Soluções através do site: www.dubsolucoes.com

Vale destacar que além do projeto Fábrica de Startups, a Dub Soluções continua desenvolvendo aplicativos e sistemas web sob medida para qualquer empresa ou empreendedor.